Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

"Abençoada" tarde de toureio no Festival em Vila Viçosa

Tarde "abençoada" de bom toureio no Festival da Rádio Campanário em Vila Viçosa.
20 de Março de 2011 - 22:54h Crónica por: - Fonte: - Visto: 2295

Iniciou-se a tarde com uma bênção à comunidade taurina da padroeira de Vila Viçosa e Rainha de Portugal, Nossa Senhora da Conceição.

A Virgem foi levada em ombros à praça pelos cavaleiros e à volta pelos bandarilheiros e pelos cabos dos grupos de forcados.

Realizou-se na tarde do dia do pai.

O segundo festival taurino da Rádio Campanário. Estiveram em praça seis cavaleiros: António Ribeiro Telles, Rui Salvador, Sónia Matias, João Moura Jr. (substituindo o seu pai por uma lesão), Tiago Carreiras, Miguel Moura.

As pegas estiveram a cargo dos Amadores de Montemor e Monforte.

Novilhos de varias ganadarias.

O primeiro a tourear foi António Ribeiro Telles. Ao cavaleiro da Torrinha tocou-lhe em sorte um novilho de Passanha. Após dois ferros compridos, começou com os curtos. Toureou com muita classe e muita valentia, com ferros muitos frontais. A pega de Montemor esteve a cargo do forcado Miguel Bibe, foi uma rija pega à 1ª tentativa. António Telles e Miguel Bibe foram muito aplaudidos.

A segunda lide da tarde esteve a cargo de Rui Salvador, que toureou um novilho de Santiago.

O público assobiou ao cavaleiro de Tomar depois de dois ferros compridos não conseguidos.

Rui Salvador queria acabar a sua lide com três ferros curtos mas o público insistiu em cravar mais um e assim fez o cavaleiro, foi uma lide de menos a mais. Para a pega foi para a cara o forcado de Monforte Victor Carreiras que brindou à Rádio Campanário.

 A pega realizou – se à 3ª tentativa.

A terceira lide da tarde foi para Sónia Matias que lidou um novilho de Falé Filipe. Sónia Matias brindou a seu pai. Sónia Matias teve uma lide espectacular e muita aplaudida. De facto foi uma das triunfadoras da tarde.

 A pega esteve a cargo dos amadores de Montemor, para a cara foi Francisco Cores. Foi uma belíssima pega à 1ª tentativa.

A quarta lide da tarde foi para João Moura Jr. Que lidou um novilho de Francisco Romão Tenório, Moura Ir. Teve grandes recortes de classe. O público teve sempre com Moura Ir.

Depois levou à arena o famoso Merlin que tantas tardes e noites de glória lhe deram a Moura (pai e filho). Com ele fez os melhores momentos da lide. Também foi um dos triunfadores da tarde. A pega esteve a cargo dos amadores de Monforte, à cara foi o forcado Rui Ruço. A pega realizou-se à 3ª tentativa.

A quinta lide da tarde foi para o cavaleiro de Sousel, Tiago Carreiras. Lidou um novilho de Murteira Grave. Ao 3º ferro curto foi buscar o cavalo mais famoso da quadra de Carreiras, o Quirino. Onde com ele mostrou toda

 a vontade e garra que tinha, deslum-

brando o público. Acabou em grande. 

Para a cara deste novilho foi António Calce e Pinha, uma boa pega à 1ª tentativa.

A última lide da tarde foi para Miguel Moura que toureou um novilho de Francisco Romão Tenório recebeu o novilho com classe e mestria.

 Nos ferros curtos mostrou toda a valentia e touraria. Onde foi um dos mais aplaudidos. Finalizou a sua lide com um espectacular ferro de palmo. Levantou o público das bancadas, foi o grande triunfador da tarde. Para a cara do último novilho foi Luís Samarro. A pega realizou-se à 1ª tentativa.

 Os mais:

A banda de música da Escola de Música de Alandroal

A actuação dos amadores de Montemor

Lide de Sónia Matias

Lide de João Moura Jr.

Lide de Miguel Moura

 Novilho de Falé Filipe

 

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.