Diego Ventura corta duas orelhas na primeira corrida de Rejoneio
21 de Maio de 2011 - 20:44h | Crónica por: José Vogado - Fonte: - Visto: 2046 |
Monumental Praça de Toiros de "Las Ventas" em Madrid
Sábado , 21 de Maio de 2011 - Décima primeira Corrida de Toiros (décimo segundo evento de abono da Feira de Santo Isidro).
Cartel composto pelos Rejoneadores Fermín Bohórquez, Pablo Hermozo de Mendoza e Diego Ventura.
Toiros da Ganadaria de Dona Carmen Lorenzo.
Toiros com idade e bem apresentados que cumpriram no geral, com excepção do primeiro que foi o mais manso.
Fermín Bohórquez, lidou o primeiro toiro da tarde que foi o que deu mais sinais de manso, no entanto permitiu ao Rejoneador uma actuação positiva. esteve mal com o rojão de morte, escutou no final silêncio.
No segundo toiro (4º. da tarde), andou um pouco nervoso, pois no momento da reuniao falhou aguns ferros. esteve bem com o rojão e escutou algunms aplausos.
Pablo Hermoso de Mendoza, lidou o segundo perante o qual teve uma grande actuação, lidando e crvando sempre muito bem, por estar mal com o rojão de morte perdeu as orelhas e foi ovacionado no fim.
No quinto da tarde, esteve bem mas foi uma actuação menos conseguida, pois o toiro não foi tão bom como o seu primeiro. esteve certo com o rojão, mas nada obteve orelhas.
Diego Ventura, esteve bem perante o lote que lhe coube, tendo lidado bem e cravado sempre com acerto perante os seus dois oponentes, deixou ferros muito bons, que foram do agrado geral.
Cortou uma orelha em casa toiro.