Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Sebastián Castella e José Maria Manzanares triunfam em "Las Ventas" Madrid

Décima Corrida de Toiros da Feira de Santo Isidro de 2011
21 de Maio de 2011 - 13:35h Crónica por: - Fonte: - Visto: 1816
Sebastián Castella e José Maria Manzanares triunfam em

Monumental Praça de Toiros de "Las Ventas" em Madrid

Sexta-Feira, 20 de Maio de 2011 - Décimo primeiro evento (décima corrida) - Início 18 horas, hora portuguesa

Praça com lotação esgotada para presenciar uma corrida com três jovens Matadores de Toiros, que presentemente já tem o Estatuto de Figuras, dois triunfaram recentemente em Madrid com o corte de duas orelhas e respectativa saída em ombros, como foram o caso de Alejandro Talavante no passado dia 17 e José Maria Manzanares no dia 18, e Sebastiánm Castella, triunfador em Madrid noutras Temporadas não muito distantes.

Toiros das Ganadarias de Parladé (4) e Juan Pedro Domecq (2), dado que a Ganadaria inicialmente anunciada para esta corrida foi recusada no reconhecimento veterinário na véspera, tenho o Ganadairo e proprietário da Ganadaria Garcigrande levado para reconhecimento 13 (treze) toiros, sendo sómente reconhecido um, e o próprio levou todos os seus toiros de volta à herdade.

Uma corrida mais que teve dua partes distintas, a primeira menos agradável e na qual só o terceiro toiro teve um pouco de emoção, e a sugunda parte, com três exemplares lidados que proporcionaram triunfo aos diestros.

Sebastian Castella, lidou o primeiro e quarto da tarde, o primeiro foi um toiro que pouco teve para lidar, enquanto que o seu segundo foi um toiro que já proporcinou bons momentos de toureio e permitiu ao diestro conseguir uma orelha no final do seu labor.

José Maria Manzanares, lidou o segundo da tarde, que foi um exemplar quase idêntico ao primeiro da tarde, pouco tendo para lidar, e lidou depois magistralmente o quinto da tarde (não há quinto mau), exemplar que lhe permitiu executar uma grande faena e assim obter a sua terceira orelha da feira, a segunda desta tarde, embora do meu ponto de vista duas tivessem sido prémio mais justo.

Alejandro Talavante, lidou o terceiro que foi um exemplar com alguma investida e que proporcionou bons momentos de toureio sem que chegasse para o triunfo total, triunfo que sorriu no seu segundo exemplar e não foi um triunfo completo, por ter estado mal no maneio do estoque, o que lhe privou da possibilidade de obter a terceira orelha da tarde, e sua igualmente nesta temporada de Madrid. Porém não deixou de ser premiado pelo público com uma calorosa ovação e uma volta à arena.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.