Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Acontecimentos" insólitos" na corrida de Beja

As declarações da Cavaleira Sónia Matias no Taurodromo.com
09 de Maio de 2011 - 22:14h Crónica por: - Fonte: - Visto: 8830
Acontecimentos

Actualmente ir a Beja aos toiros sem que algo de atribulado aconteça não deixa de ser normal. Assim foi mais uma vez.

A praça de toiros Varela Crujo com meia casa fraca recebeu no passado sábado a tradicional corrida da Ovibeja. Em praça estiveram Tito Semedo, Sónia Matias e Moura Caetano. Pegaram os grupos de forcados de Moura, Cascais e Beja, sendo o grupo de Cascais o vencedor do troféu para a melhor pega. Uma pega rija concretizada à primeira tentativa por intermédio de Luís Camões.

Lidou-se um curro de toiros da ganadaria Silva que para além de primarem pela apresentação cumpriram, numa tarde marcada por alguns acidentes sem consequências graves.

O primeiro incidente decorreu no primeiro toiro com Tito Semedo a sofrer uma aparatosa queda. O incidente repetiu-se no segundo da tarde com Sónia Matias a sofrer uma perigosa queda, tendo sido transportada de imediatamente para o hospital de Beja. Temeu-se o pior.

Como manda o regulamento daria continuidade à lide do segundo toiro da tarde, o cavaleiro mais velho de alternativa. Em virtude do mau estado do piso tal não aconteceu e por decisão dos toureiros o exemplar não foi lidado, sendo apenas pegado pelo grupo de Cascais.

Mas os acontecimentos “insólitos” não ficaram por aqui. Ao recolher o quinto toiro da ordem eis que surge um erro gravíssimo, um simples descuido nas portas levou o toiro a entrar para dentro da enfermaria. Um acidente do qual poderia ter resultado em consequências graves para quem se encontrava dentro daquele espaço.

É de lamentar que situações como estas venham a prejudicar ou a denegrir a imagem da festa. Em tempo de crise situações desagradáveis fazem o aficionado pensar duas vezes se vale a pena ir aos toiros. Já para não falar do público em geral que pagou o seu bilhete para ver lidar seis toiros e viu cinco. O espectáculo e o público mereciam mais respeito.

Em termos artísticos pouco há a salientar. No que diz respeito às pegas viram-se pegas agradáveis frente aos poderosos Silva.

(Em baixo as declarações de Sónia Matias)

Imagens da Corrida de Toiros da Ovibeja

Imagens da Corrida de Toiros da Ovibeja. A Cavalo Tito Semedo, Sónia Matias e João Moura Caetano. Forcados Amadores de Moura, Cascais e Beja. Ganadaria António Silva.
08 de Maio de 2011 - 00:00h Galeria fotográfica por: Fernando Clemente
Imagens da Corrida de Toiros da Ovibeja Imagens da Corrida de Toiros da Ovibeja Imagens da Corrida de Toiros da Ovibeja Imagens da Corrida de Toiros da Ovibeja Imagens da Corrida de Toiros da Ovibeja Imagens da Corrida de Toiros da Ovibeja Imagens da Corrida de Toiros da Ovibeja Imagens da Corrida de Toiros da Ovibeja Imagens da Corrida de Toiros da Ovibeja Imagens da Corrida de Toiros da Ovibeja Imagens da Corrida de Toiros da Ovibeja Imagens da Corrida de Toiros da Ovibeja Imagens da Corrida de Toiros da Ovibeja Imagens da Corrida de Toiros da Ovibeja Imagens da Corrida de Toiros da Ovibeja Imagens da Corrida de Toiros da Ovibeja Imagens da Corrida de Toiros da Ovibeja Imagens da Corrida de Toiros da Ovibeja Imagens da Corrida de Toiros da Ovibeja Imagens da Corrida de Toiros da Ovibeja Imagens da Corrida de Toiros da Ovibeja Imagens da Corrida de Toiros da Ovibeja Imagens da Corrida de Toiros da Ovibeja Imagens da Corrida de Toiros da Ovibeja Imagens da Corrida de Toiros da Ovibeja Imagens da Corrida de Toiros da Ovibeja Imagens da Corrida de Toiros da Ovibeja Imagens da Corrida de Toiros da Ovibeja Imagens da Corrida de Toiros da Ovibeja Imagens da Corrida de Toiros da Ovibeja Imagens da Corrida de Toiros da Ovibeja Imagens da Corrida de Toiros da Ovibeja Imagens da Corrida de Toiros da Ovibeja Imagens da Corrida de Toiros da Ovibeja Imagens da Corrida de Toiros da Ovibeja Imagens da Corrida de Toiros da Ovibeja Imagens da Corrida de Toiros da Ovibeja
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.