Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Tiago Carreiras impõem-se no Coliseu de Redondo

Boa tarde de toiros no Coliseu de Redondo com destaque para o jovem cavaleiro Tiago Carreiras.
03 de Maio de 2011 - 14:03h Crónica por: - Fonte: - Visto: 2211
Tiago Carreiras impõem-se no Coliseu de Redondo

Boa tarde de toiros na vila de Redondo, que embora chovesse copiosamente no exterior da praça, graças à excelente cobertura do Coliseu, o mau tempo não se fazia notar.

Nesta primeira Corrida de Toiros da temporada de Redondo anunciava-se um interessante Concurso de Ganadarias Alentejanas entre as divisas de Infante da Câmara, Cunhal Patrício, Murteira Grave, São Torcato, Luís Rocha e Herd. Pégoras.

As lides estavam a cargo de três gerações de cavaleiros, Joaquim Bastinhas, Luís Rouxinol e Tiago Carreiras. Pegavam os Amadores de Montemor e Redondo.

Abriu praça o cavaleiro Joaquim Bastinhas, diante de um Infante da Câmara, que não era o que estava anunciado visto este ter falecido nos curros. Recebeu bem o toiro e cumpriu na série dos compridos. Nos curtos o cavaleiro de Elvas fez uma lide dentro daquilo que já nos habituou chegando facilmente ás bancadas rematando a lide com o típico par de bandarilhas. No seu segundo toiro, um S. Torcato a lide teve uns furos abaixo da sua primeira actuação, limitando-se o cavaleiro a colocar a ferragem da ordem.

Luís Rouxinol chegava a Redondo moralizado com a conquista do troféu D.José de Athayde em Alter. Recebeu bem um imponente Cunhal Patrício e lidou-o de forma exímia, dadas também as boas condições de lide do toiro. Conquistou rapidamente as bancadas com sortes frontais muito bem rematadas, ladeando com o cavalo na cara do toiro, terminou a lide com um bom par de bandarilhas. Na sua segunda lide diante de um exemplar de Luís Rocha, Rouxinol teve em bom plano mas abaixo da lide anterior. Tratava-se de um toiro reservado que “obrigou” o cavaleiro a empregar-se para a execução das sortes.

Tiago Carreiras foi uma agradável surpresa. O jovem cavaleiro tem custado a impor-se como no tempo de cavaleiro praticante, mas no Coliseu de Redondo “desenhou” duas boas lides com destaque para a segunda. No primeiro toiro iniciou a lide com algum desacerto na colocação da ferragem comprida, mas nos curtos e com o célebre Quirino as coisas foram ao lugar, com a colocação de sortes frontais e muito bem rematadas. Na sua segunda lide diante de um Herdade de Pégoras, o cavaleiro andou de novo em bom plano, recebeu bem o toiro lavando-o na garupa do cavalo e colocou a ferragem comprida com grande acerto. Nos curtos o cavaleiro de Casa Branca colocou a”carne no assador” e rubricou uma grande lide, diante um Pégoras que não facilitava.

Quantos à forcadagem, pegaram pelos Amadores de Montemor Francisco Borges e João Braga ambos á primeira tentativa e Noel Cardoso á terceira tentativa.

Pelos Amadores de Redondo pegaram Nuno Oliveira e Ricardo Prior, à primeira e Carlos Polme à segunda.

Quantos aos prémios em disputa no Concurso de Ganadarias Alentejanas, a ganadaria do Eng. Luís Rocha venceu o prémio de Apresentação e a Ganadaria Murteira Grave o prémio Bravura.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.