Esaú Fernández toma alternativa e triunfa na sua Cidade
03 de Maio de 2011 - 22:35h | Crónica por: José vogado - Fonte: - Visto: 2130 |
Real Maestranza de Caballeria de Sevilha
Terça-Feira, 03 de Maio de 2011 - Nova Corrida de Toiros da Feira de Abril de Sevilha – 10ª. Corrida de abono. Lotação totalmente preenchida.
Cartel composto pelos Diestros José António “Morante de la Puebla”, Manuel Jesús “El Cid” e Esaú Fernández natural da Cidade de Camas, bem perto da Cidade de Sevilha, que tomava a alternativa de Matador.
Um curro de Toiros da Ganadaria de El Pilar
Ficou a um passo de poder este jovem Matador de Toiros poder ter o prazer de poder sair pela Puerta del Princípe, se tem conseguido três orelhas, porém o lote de toiros que lhe coube em sorte para lidar, não lhe permitiram esse prazer, mas sim o prazer e a felicidade de poder triunfar no dia da sua alternativa.
Tomar a alternativa em Sevilha, na Real Maestranza, a Catedral do Toureio Espanhol e Mundial, e nesse mesmo dia poder cortar duas orelhas e assim triunfar, é um sonho de qualquer aspirante a matador.
Dos outros dois lotes, poderemos dizer que o lote de melhor nota, foi do diestro de Salteras Manuel Jesús “El Cid”, mas sem as investidas suficientes e necessárias para proporcionarem duas faenas de triunfo.
Por fim o lote de José António “Morante de la Puebla”, foi de facto o de menos, embora tenha permitido alguns bons lances de capote e de muleta.
Morante de la Puebla, silêncio e silêncio depois de um aviso;
El Cid, ovação e silêncio;
Esaú Fernández, uma orelha em cada toiro.