Em directo a Corrida Flash no Campo Pequeno
30 de Junho de 2011 - 22:04h | Crónica por: Fernanda Rita - Fonte: - Visto: 9277 |
Boa Noite aficionados que nos acompanham em directo através do site Taurodromo.com. Dentro de momentos tem inicio no Campo Pequeno a Grandiosa Corrida de toiros Flash.
Em praça esta noite vão estar Rui Salvador, Diego Ventura e Francisco Palha. Pegam os Forcados Amadores de Santarém capitaneados por Diogo Sepúlveda e Évora por Bernardo Patinhas . Lidam-se 6 toiros da Ganadaria Maria Cortes Moura.
Em noite de festa as bancadas do Campo Pequeno ainda se vão compondo de gente. Tem inicio as cortesias.
A Praça do Campo Pequeno regista 3/4 de casa.
1ª Lide Rui Salvador
Recebeu o primeiro toiro da ordem com o peso de 598 kg bem apresentado que saiu com problemas nos traseiros. O cavaleiro bregou preparou a sorte e cravou o primeiro comprido, deixando de seguida o segundo. Logo cedo o toiro começou a mostrar sinais de mansidão ao procurar as tábuas. Rui Salvador deu-lhe a lide adequada. Andou sempre preocupado em tirar o oponente de tábuas,” a mexer no toiro” para deixar os ferros curtos. Destaque para o último curto de boa nota. O grupo de Santarém pegou ao primeiro intento.Neste momento cavaleiro e forcado dão a volta.
2ª Lide Diego Ventura
O segundo da ordem com 564 kg bonito de apresentação mas que não transmitiu coube ao rejoneador Diego Ventura . Ventura andou ao seu estilo e deixou a ferragem comprida da ordem. Começou por ladear na cara do toiro e cravou o primeiro curto que entusiasmou o público do Campo Pequeno. Destaque para os dois últimos curtos. A encurtar distâncias aguentou fez a batida e cravou, provocando a emoção nas bancadas. Como tudo parece tão simples. O grupo de forcados de Évora pegou ao primeiro intento com o forcado da cara a aguentar e a fechar-se à córnea. Rejoneador e forcado dão a volta à arena. Ventura dá a segunda volta.
3ª Lide Francisco Palha
O terceiro toiro da ordem com 594 kg foi lidado por Francisco Palha bem apresentado e que saiu colaborador. Francisco Palha começou por receber o oponente perto da porta dos curros, provocando o entusiasmo nas bancadas. Nos curtos bregou preparou a sorte e cravou em sorte cambiada. Boa actuação do Cavaleiro Francisco Palha no seu primeiro toiro da noite. Grupo de Santarém consumou ao primeiro intento com o grupo a ajudar. No final cavaleiro e forcado dão a merecida volta. Francisco Palha dá a segunda volta.
(Intervalo)
4º Lide Rui Salvador
O quarto da ordem foi lidado com 554 kg bonito de apresentação saiu a pedir contas ao cavaleiro dos ferros impossíveis, Rui Salvador. O cavaleiro imprimiu uma lide morna. Andou preocupado em preparar a sorte mas sem chegar ao público presente nas bancadas. Destaque para dois ferros de boa nota o segundo e o quarto da ordem. Os forcados de Évora pegaram à primeira com o toiro a dar uma “ cambalhota” com o forcado fechado na cara. O toiro levantou-se com o forcado a aguentar na cara do exemplar de Maria Guiomar Moura. Impressionante! o forcado saiu magoado sendo transportado para enfermaria. Volta para Rui Salvador.
5ª lide Diego Ventura
O rejoneador luso- Espanhol recebeu o quinto toiro de Maria Guiomar Moura com o peso de 590 kg bem apresentado e colaborador. Diego Ventura deixou os compridos da ordem. No primeiro curto cravou um ferro em sorte cambiada que não resultou, não saíndo limpo da sorte, levou toque. O terceiro ferro curto cravou ao som das palmas do público. Terminou a lide com o número do cavalo Morante a morder no toiro. A segunda lide não foi tão bem conseguida como a primeira do Rejoneador.Os forcados de Santarém pegaram à primeira tentativa. No final volta para o rejoneador e forcado e representante da ganadaria.A segunda volta foi do agrado de alguns aficionados e contestada por outros.
6ª Lide Francisco Palha
Encerrou a corrida Francisco Palha que recebeu o sexto da noite, com 588 kg bonito de apresentação mas que não foi fácil. Adiantando-se na montada. Deixou dois compridos de boa nota. Nos curtos algumas passagens em falso com o toiro a não ir ao engano. Destaque para o primeiro e quarto ferro de boa nota.Uma lide mais “suada” esta segunda de Francisco Palha.Os forcados de Èvora concretizaram à primeira tentativa, saíndo o primeiro ajuda magoado.No final volta para cavaleiro e forcado. Segunda volta para Francsico Palha.
Quanto ao curro de toiros enviado por Maria Guiomar Moura apesar de bem apresentados cumpriram.
Diego Ventura e Francisco Palha sairam em ombros pela porta grande do Campo Pequeno. Uma porta grande muito contestada pelos aficionados.
Amigos aficionados despedimo-nos até à próxima semana para mais uma transmissão em directo na Praça de Toiros do Campo Pequeno.
Boa noite!