Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Saída a ombros para Ventura e Leonardo Hernandez em Badajoz

A ultima corrida da feira de S.João de Badajoz era uma corrida de rejoneio e uma competição nacional entre as 3 máximas figuras do rejoneio.
26 de Junho de 2011 - 18:06h Crónica por: - Fonte: - Visto: 3090
Saída a ombros para Ventura e Leonardo Hernandez em Badajoz

A ultima corrida da feira de S.João de Badajoz era uma corrida de rejoneio e uma competição nacional entre as 3 máximas figuras do rejoneio: Pablo Hermoso de Mendoza, Diego Ventura e Leonardo Hérnandez, lidaram toiros de Luis Terrón.

Abriu praça o navarro Pablo Hermoso de Mendoza, que desde há mais de duas décadas tem vindo a revolucionar o toureio a cavalo em Espanha. Na tarde taurina de hoje Pablo começou os curtos com o cavalo Pícaro e no seu estilo habitual, ladeou, cravando ferros frontais, dando pinceladas de bom toureio . Depois, para o tercio de ferros de palmos saiu com o cavalo Pirata,cravando ferros de boa nota . Não cortou orelha.

No seu 2º toiro , Pablo cravou 2 rojões de castigo, um deles um pouco descaído. De seguida, foi buscar o cavalo Machado, demonstrando mais uma vez o bom momento da sua quadra , ladeando e tentando cravar de frente, mas nunca conseguindo chegar ao publico .Na hora de entrar a matar, pinchó 3 vezes e não cortou orelha.

De seguida saiu à praça Diego Ventura , vinha moralizado para triunfar, bem montado e cedo começou a aquecer a bancada ao som da banda de musica conseguiu de facto os melhores momentos da corrida. Cortou duas orelhas

no penúltimo toiro da corrida, Diego Ventura vinha mais alegre, já que tinha a porta grande assegurada, e queria animar o publico e de facto conseguiu-o. Teve também ferros mais arriscados e sempre esforçando-se para que a lide fosse ainda melhor . Queria animar mais o público e consegiu-o, levando à praça o famoso cavalo Morante, que, como já é habitual, mordeu duas vezes o toiro, deliciando assim o público. Cortou outras duas orelhas. Uma nota muito positiva para a estreia em público da égua Triana.

Quanto ao extremenho Leonardo Hernandez teve uma prestação muito positiva ,começando nos curtos a dar uma volta completa ladeando com o toiro sempre metido com o cavalo Verdi. De seguida foi buscar o cavalo Quieto para un tercio de violinos. Teve certeiro a matar cortando uma orelha.

O ultimo toiro da feira saíu distraído e pouco activo , encontrando algumas dificuldades Leonardo Hernandez para cravar os ferros, mas o extremenho, com o seu cavalo Burladero conseguiu levar a lide pela frente e esforçando-se acabou em bom plano . Uma orelha.

Uma feira de muito calor, e com poucos portugueses nas bancadas .

Imagens da Corrida de Rejoneio em Badajoz

Imagens da Corrida de Rejoneio em Badajoz. Em praça os rejoneadores Pablo Hermoso de Mendoza, Diego Ventura e Leonardo Hernández. Ganadaria Luis Terrón.
26 de Junho de 2011 - 18:03h Galeria fotográfica por: José Foles
Imagens da Corrida de Rejoneio em Badajoz Imagens da Corrida de Rejoneio em Badajoz Imagens da Corrida de Rejoneio em Badajoz Imagens da Corrida de Rejoneio em Badajoz Imagens da Corrida de Rejoneio em Badajoz Imagens da Corrida de Rejoneio em Badajoz Imagens da Corrida de Rejoneio em Badajoz Imagens da Corrida de Rejoneio em Badajoz Imagens da Corrida de Rejoneio em Badajoz Imagens da Corrida de Rejoneio em Badajoz Imagens da Corrida de Rejoneio em Badajoz Imagens da Corrida de Rejoneio em Badajoz Imagens da Corrida de Rejoneio em Badajoz Imagens da Corrida de Rejoneio em Badajoz Imagens da Corrida de Rejoneio em Badajoz Imagens da Corrida de Rejoneio em Badajoz Imagens da Corrida de Rejoneio em Badajoz Imagens da Corrida de Rejoneio em Badajoz Imagens da Corrida de Rejoneio em Badajoz Imagens da Corrida de Rejoneio em Badajoz Imagens da Corrida de Rejoneio em Badajoz Imagens da Corrida de Rejoneio em Badajoz Imagens da Corrida de Rejoneio em Badajoz Imagens da Corrida de Rejoneio em Badajoz Imagens da Corrida de Rejoneio em Badajoz Imagens da Corrida de Rejoneio em Badajoz Imagens da Corrida de Rejoneio em Badajoz Imagens da Corrida de Rejoneio em Badajoz Imagens da Corrida de Rejoneio em Badajoz Imagens da Corrida de Rejoneio em Badajoz Imagens da Corrida de Rejoneio em Badajoz Imagens da Corrida de Rejoneio em Badajoz Imagens da Corrida de Rejoneio em Badajoz Imagens da Corrida de Rejoneio em Badajoz Imagens da Corrida de Rejoneio em Badajoz Imagens da Corrida de Rejoneio em Badajoz Imagens da Corrida de Rejoneio em Badajoz Imagens da Corrida de Rejoneio em Badajoz Imagens da Corrida de Rejoneio em Badajoz Imagens da Corrida de Rejoneio em Badajoz Imagens da Corrida de Rejoneio em Badajoz Imagens da Corrida de Rejoneio em Badajoz Imagens da Corrida de Rejoneio em Badajoz Imagens da Corrida de Rejoneio em Badajoz Imagens da Corrida de Rejoneio em Badajoz Imagens da Corrida de Rejoneio em Badajoz Imagens da Corrida de Rejoneio em Badajoz Imagens da Corrida de Rejoneio em Badajoz Imagens da Corrida de Rejoneio em Badajoz Imagens da Corrida de Rejoneio em Badajoz Imagens da Corrida de Rejoneio em Badajoz Imagens da Corrida de Rejoneio em Badajoz Imagens da Corrida de Rejoneio em Badajoz Imagens da Corrida de Rejoneio em Badajoz Imagens da Corrida de Rejoneio em Badajoz Imagens da Corrida de Rejoneio em Badajoz
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.