El Juli destaca-se na Corrida Goyesca das Sanjoanias 2011
27 de Junho de 2011 - 01:13h | Crónica por: Ana Rita Linhan - Fonte: - Visto: 5305 |
Praça cheia até ás “bandeiras” para se assistir à Corrida Goyesca (à antiga espanhola), na Praça de Toiros da Terceira, por ocasião das Sanjoaninas.
Para a última corrida das Sanjoanias estavam anunciados os matadores de toiros espanhóis Uceda Leal, El Juli e Leandro Marces. Foram lidados toiros (novilhos) da prestigiada ganadaria açoriana Rêgo Botelho, destacando-se o segundo e ultimo da tarde.
Abriu praça o matador Uceda Leal, no primeiro toiro da tarde o matador não teve muita matéria-prima pela frente, andou esforçado na muleta pela direita, mas sem brilho. No segundo do seu lote, Uceda aproveitou a direita do toiro, até que este se começou a refugiar em tábuas e a procurar o toureiro na investida.
El Juli no seu primeiro toiro destacou-se no capote no segundo quite por chincuelinas ramatadas com uma larga. Na muleta sacou uma boa lide com a mão direita levando emoção ás bancadas. No segundo toiro do seu lote e já lá vai o tempo do ditado “não há quinto que seja mau”, El Juli teve por diante um manso que não humilhava, procurando o toureiro. Juli esforçou-se e foi pela direita que tirou o muito pouco que o toiro tinha para dar.
Leandro Marces no seu primeiro toiro andou melhor pela esquerda rematando com passes de peito, mas com o oponente a sair solto, retirando brilho à actuação de Leandro. No segundo do seu lote, o matador espanhol iniciou a lide com uma bonita serie de verónicas. Na muleta andou bem pela direita com a muleta baixa, levando o toiro a humilhar. Foi colhido no final mas sem consequências.
Apesar de os toiros não terem servido de acordo com expectativas, foi bonito ver as bancadas cheias de público respeitador e amante do toureio apeado.
Sanjoaninas até para o ano!...