Porta grande para Perera e Talavante em Badajoz
25 de Junho de 2011 - 05:04h | Crónica por: Simão Foles - Fonte: - Visto: 2408 |
Hoje dia de S. João, há 44 anos ,no ano de 1967 era inaugurada a praça de touros de Badajoz , pelo Presidente da Républica Portuguesa Almirante Américo Tomáz .
No caso de Badajoz, esta tarde era aguardada com grande expetativa ; Grandes figuras do toureio compunham o cartaz: Enrique Ponce , Miguel Angel Perera e Alejandro Talavante , para tourear 6 toiros de Zalduendo .
Abriu praça o maestro Enrique Ponce, recebendo o seu 1º toiro com verónicas mostrando logo de inicio toda a sua arte e maestria. Com a muleta bordou o toureio muito a gosto do publico , o toiro também compriu para que a faena fosse redonda. Terminou a sua lide cortando uma orelha sob forte petição da segunda.
No seu 2º toiro , um toiro que pesava 484 kg , Ponce abriu a sua lide com muito temple e suavidade , com a muleta esteve com muita elegância e mostrando que é um artista. Não cortou orelha.
Miguel Angel Perera abriu o seu lote com verónicas e acabou o seu tercio com gaoneras, com a muleta recebeu o toiro no centro da praça, estando sempre muito ligado ao toiro e mostrando que é umas das máximas figuras do toureio. Cortou uma orelha , também com forte petição da 2ª.
No seu 2º toiro esteve igual a si mesmo conseguindo uma boa actuação , mas o toiro a não colaborar , já que se apagou rapidamente. Cortou uma orelha , conseguindo assim a porta grande.
Alejandro Talavante no seu 1º toiro recebeu o toiro com verónicas . Talavante brindou ao publico da sua terra , com a muleta fez uma grande faena , com uma mão esquerda sublime e sendo assim fez os melhores momentos da tarde, cortando uma orelha.
No seu 2º teve mais abaixo por culpa do toir , que em nada contribuiu para a faena perfeita , mas Talavante esteve soberbo conseguindo também mais uma grande actuação. Cortou outra orelha , conseguindo de esta forma a porta grande.
Saída a ombros para os pacenses Perera e Talavante.
Quanto a publico 3/4 de casa forte.