Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Em direto a Corrida da Revista VIP / Homenagem ao Forcado - Concurso de Pegas

Acompanhe mais uma transmissão em direto do Campo Pequeno, no Taurodromo.com
29 de Julho de 2011 - 11:50h Crónica por: - Fonte: - Visto: 8655
Em direto a Corrida da Revista VIP / Homenagem  ao Forcado - Concurso de Pegas

Boa noite caros aficionados!

Sejam bem-vindos a mais uma transmissão em directo da praça de toiros do Campo Pequeno.

Esta noite pode acompanhar a fabulosa Corrida VIP/Homenagem ao forcado e o  “concurso de pegas” que tem sido uma referência na temporada do Campo Pequeno.

As pegas vão estar a cargo de três grupos de forcados amadores, Santarém, Montemor e Lisboa que irão disputar o prémio para a” Melhor Pega”.

Para além de premiada a melhor pega, o júri irá ainda decidir qual o melhor grupo de forcados. O grupo vencedor irá pegar os 6 toiros da corrida do dia 18 de Agosto, data do 119º aniversário da inauguração do Campo
Pequeno.

O restante cartel é composto pelo Vítor Ribeiro, Manuel Lupi, que se apresentam pela primeira vez nesta temporada no Campo Pequeno e o praticante Salgueiro da costa, triunfador da corrida do dia 2 de Junho no Campo
Pequeno.

Serão lidados 6 imponentes toiros da ganadaria Veiga Teixeira com divisa vermelho e negro que pastam na herdade do Pedrogão, em Lavre.

Estão reunidos todos os ingredientes para que esta seja uma agradável noite de toiros.

Com cerca de meia casa, tem inicio as cortesias!

 

1ª Lide Vítor Ribeiro

Em praça o cavaleiro Vítor Ribeiro que desenrola a sua montada. Abre-se a porta dos sustos! O primeiro exemplar de Veiga Teixeira pesa 556 kg, preto bem apresentado, mas que pouco transmite.O cavaleiro andou regular. Destaque para o terceiro curto e para uma" rosa" com a qual terminou a sua actuação, ouvindo ovação do público.O grupo de Santarém pegou à primeira tentativa com o toiro a sair pronto para o forcado da cara.

2ª Lide Manuel Lupi

Sai à arena o segundo toiro da ordem com 588kg preto, bonito de apresentação, mas que saiu reservado.Manuel Lupi meteu a "carne no assador" desenhou uma lide de menos a mais,deixando a ferragem da ordem. Destaque para a colocação de dois ferros de palmo em terrenos de compromisso, que entusiasmaram o público. O grupo de Montemor consumou à primeira tentativa com o grupo a ajudar.

 3ª Lide Salgueiro da Costa

O terceiro toiro da ordem pesa 540 kg preto listão e bem apresentado veio a menos durante a lide.Salgueiro da costa,imprimiu uma lide morna frente ao toiro de Veiga Teixeira que não foi fácil. Destaque para o último ferro curto, ouvindo aplausos do público. O grupo de Lisboa concretizou ao primeiro intento, uma pega rija com o forcado da cara a aguentar os  fortes derrotes do toiro.

(Intervalo)

4ª Lide Vítor Ribeiro

 Recebeu o quarto da ordem com 624kg preto bem apresentado à porta dos curros.Preparou a sorte e deixou o primeiro comprido de boa nota. Nos curtos Vítor Ribeiro não deixou os créditos por mãos alheias frente ao oponente que  desde cedo revelou sinais de mansidão.O grupo de Santarém consumou à primeira tentativa uma pega rija com o forcado da cara a fechar-se à córnea e o grupo a ajudar.

5ª Lide Manuel Lupi

 Manuel Lupi recebeu o quinto toiro da ordem com 586 kg preto bonito de apresentação,saíndo manso.Manuel Lupi desenhou uma lide que embora não tenha resultado perfeita acabou por agradar ao público. Destaque para o segunto curto de boa nota. O grupo de Montemor consumou um pegão à primeira tentativa com o forcado a fechar-se à córnea do toiro, aguentado fortes derrotes. Forcado dá a segunda volta, ouvindo fortes ovações.

6ª Lide Salgueiro da Costa

A Salgueiro da costa coube o toiro mais pesado da corrida, que saiu manso, não facilitando a actuação do cavaleiro praticante. Já nos curtos o cavaleiro levou um aparatoso toque na montada. Fechou a noite o grupo de Lisboa a concretizar à terceira tentativa.

Uma corrida que apesar de bem apresentada resultou mansa.

 

O trofeú para a melhor pega foi para Jósé Maria Cortes do grupo de Montemor.

 Quanto ao melhor grupo de forcados a escolha do júri recaiu no grupo de Santarém.

 

Até para a semana se Deus Quiser.

Boa noite.

Imagens do Concurso de Pegas no Campo Pequeno

Imagens do Concurso de Pegas no Campo Pequeno da Corrida Revista Vip. O trofeú para a melhor pega foi para Jósé Maria Cortes de Montemor e quanto ao melhor grupo de forcados a escolha do júri recaiu no grupo de Santarém.
29 de Julho de 2011 - 11:40h Galeria fotográfica por: Fernanda Rita edicao arsenio franco fotografia flavio
Imagens do Concurso de Pegas no Campo Pequeno Imagens do Concurso de Pegas no Campo Pequeno Imagens do Concurso de Pegas no Campo Pequeno Imagens do Concurso de Pegas no Campo Pequeno Imagens do Concurso de Pegas no Campo Pequeno Imagens do Concurso de Pegas no Campo Pequeno Imagens do Concurso de Pegas no Campo Pequeno Imagens do Concurso de Pegas no Campo Pequeno Imagens do Concurso de Pegas no Campo Pequeno Imagens do Concurso de Pegas no Campo Pequeno Imagens do Concurso de Pegas no Campo Pequeno Imagens do Concurso de Pegas no Campo Pequeno Imagens do Concurso de Pegas no Campo Pequeno Imagens do Concurso de Pegas no Campo Pequeno Imagens do Concurso de Pegas no Campo Pequeno Imagens do Concurso de Pegas no Campo Pequeno Imagens do Concurso de Pegas no Campo Pequeno Imagens do Concurso de Pegas no Campo Pequeno Imagens do Concurso de Pegas no Campo Pequeno Imagens do Concurso de Pegas no Campo Pequeno Imagens do Concurso de Pegas no Campo Pequeno Imagens do Concurso de Pegas no Campo Pequeno Imagens do Concurso de Pegas no Campo Pequeno Imagens do Concurso de Pegas no Campo Pequeno Imagens do Concurso de Pegas no Campo Pequeno Imagens do Concurso de Pegas no Campo Pequeno Imagens do Concurso de Pegas no Campo Pequeno Imagens do Concurso de Pegas no Campo Pequeno Imagens do Concurso de Pegas no Campo Pequeno Imagens do Concurso de Pegas no Campo Pequeno Imagens do Concurso de Pegas no Campo Pequeno Imagens do Concurso de Pegas no Campo Pequeno Imagens do Concurso de Pegas no Campo Pequeno Imagens do Concurso de Pegas no Campo Pequeno Imagens do Concurso de Pegas no Campo Pequeno Imagens do Concurso de Pegas no Campo Pequeno Imagens do Concurso de Pegas no Campo Pequeno Imagens do Concurso de Pegas no Campo Pequeno Imagens do Concurso de Pegas no Campo Pequeno Imagens do Concurso de Pegas no Campo Pequeno Imagens do Concurso de Pegas no Campo Pequeno Imagens do Concurso de Pegas no Campo Pequeno Imagens do Concurso de Pegas no Campo Pequeno Imagens do Concurso de Pegas no Campo Pequeno Imagens do Concurso de Pegas no Campo Pequeno Imagens do Concurso de Pegas no Campo Pequeno Imagens do Concurso de Pegas no Campo Pequeno Imagens do Concurso de Pegas no Campo Pequeno Imagens do Concurso de Pegas no Campo Pequeno Imagens do Concurso de Pegas no Campo Pequeno Imagens do Concurso de Pegas no Campo Pequeno Imagens do Concurso de Pegas no Campo Pequeno Imagens do Concurso de Pegas no Campo Pequeno Imagens do Concurso de Pegas no Campo Pequeno Imagens do Concurso de Pegas no Campo Pequeno Imagens do Concurso de Pegas no Campo Pequeno Imagens do Concurso de Pegas no Campo Pequeno
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.