Sábado, 20 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Pamplona, corrida com toiros de Nuñez del Cuvillo.

Os toiros da corrida de hoje e a colhida de Juan Móra
14 de Julho de 2011 - 21:05h Crónica por: - Fonte: - Visto: 2170
Pamplona, corrida com toiros de Nuñez del Cuvillo.

Hoje, 14 de Julho, foram lidados toiros da ganadaria sevillana de Nuñez del Cuvillo, ganadaria que esta temporada conseguiu o indulto de um toiro na praça Real Maestranza de Caballeria de Sevilha,  lidado pelo matador José Maria Manzanares, feito que a guindou para o prestígio e pelo qual ficará para sempre na história da tauromquia.

Na corrida desta tarde, os toiros cumpriram aquilo que se pode chamar um pouco mais que os serviços mínimos, com falta de casta e força, com investida só num sentido ou seja sem volta, todavia "presidiário", que coube a Julián López "El July", foi aquele que se apresentou capaz de proporcionar uma boa lide, o que veio a acontecer, cortando duas orelhas o matador o que lhe deu mais uma "puerta grande". O primeiro de "El July" deito-se no chão mesmo antes do matador tentar a sorte final, tal era a sua falta de força.

Sebastião Castella, uma vez mais esteve muito bém, sabendo tirar partido dos toiros que lhe couberam em sorte, especialmente o seu último "pajarraco" de 630Kg, um enorme toiro de pelagem castanha, a quem Castella sacou a lide possível, estando ao seu nível, estudando o toiro, procurando o caminho para uma lide séria.

O matador Juan Móra foi colhido 3 vezes pelo seu segundo toiro "barrilero" de 580 Kg que primeiramente colhe num testículo o matador, quando este efectuava uma verónica, tendo Juan de ser ligado e sangrando bastante continuou a lide, debilitado, voltaria a caír e só por autêntico "milagro" não foi colhido violentamente no chão, alguns passes mais tarde, o touro colheu-o violentamente com uma cornada na perna, sangrando muitíssimo, fazendo-o baixar imediatamente à enfermaria.

Segundo os médicos de serviço à praça, Juam Móra não corre risco de vida e poderá voltar a andar uma vez que os tendões  e os músculos não terão sido muito afectados. Esperamos a recuperação rápida deste toureiro.

 

Fonte: Canal+/toros 

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.