O Taurodromo.com transmite hoje em direto a extraordinária corrida de toiros à portuguesa na praça do campo Pequeno
14 de Julho de 2011 - 21:48h | Crónica por: Fernanda Rita - Fonte: - Visto: 4941 |
Boa noite! Caros aficionados que nos acompanham através do Taurodromo.com, sejam bem vindos a mais uma transmissão em direto da praça de toiros do Campo Pequeno.
Esta noite em praça vão estar Joao Moura, Rui Fernandes e Tiago Carreiras. Pegam três grupos de forcados amadores, Portalegre, Alter e Monforte. É lidado um curro de toiros da ganadaria Vinhas.
Nesta altura ainda se regista a entrada de público na praça de Lisboa.
Neste preciso momento decorrem as cortesias perante meia casa forte no Campo Pequeno.
Uma noite que promete!
1ª Lide João Moura
João Moura está a desenrolar a montada, e abre-se a porta dos sustos.
O primeiro toiro da ordem saiu bem apresentado com 550kg e de comportamento reservado.O cavaleiro de Monforte andou bem ( em bom plano), colocando a carne no assador. Ao segundo curto, toca a música e o Maestro ao ritmo das palmas cravou mais um ferro, deixando o público em euforia. A restante lide foi subindo de tom, ouvindo João Moura fortes ovações. O grupo de Portalegre pegou ao primeiro intento.Neste momento cavaleiro e forcado dão a volta.
2ª Lide Rui Fernandes
Rui Fernandes recebeu e aguentou bem, a forte carga do segundo da ordem que saiu à arena do Campo Pequeno com 540kg.Após a colocação do primeiro comprido o toiro perdeu andamento. Rui Fernandes andou em bom plano, desenhando uma boa lide.Destaque para o terceiro ferro curto de muito boa nota. Encurtou distâncias e cravou,entusiasmando os aficionados aqui presentes.Boa pega de Alter à primeira tentativa, com o forcado da cara a fechar-se à cornea. Cavaleiro e forcado dão a volta.
3ª Lide Tiago Carreiras
Recebeu o terceiro da ordem com 560 kg que saiu desinteressado, não saíndo franco de investida. Tiago Carreiras não entendeu o exemplar da ganadaria Vinhas imprimindo uma lide irregular. O grupo de Monforte concretizou à terceira tentativa.Cavaleiro e forcado dão a volta.
(Intervalo)
4ª Lide João Moura
O quarto exemplar de Vinhas com 588 kg bonito de apresentação, mas que pouco transmitiu foi recebido por João Moura. O Maestro andou esforçado.Destaque para o quarto e quinto ferro da ordem. O grupo de Portalegre consumou à primeira uma boa pega com o forcado a fechar-se à cornea e o grupo a ajudar. João Moura e forcado dão a volta. Forcado dá a segunda volta.
5ª Lide Rui Fernandes
Recebeu o quinto da noite com 546kg à porta dos curros. Rui Fernandes andou regular frente ao exemplar da ganadaria Vinhas que pouco transmitiu. Destaque para o quarto e quinto ferro de muito boa nota que entusiasmou o público. Alter pegou ao primeiro intento com o forcado da cara a fechar-se à barbela. Volta para caveliro e forcado.
6ª Lide Tiago Carreiras
O último toiro (ao sair dos curros fez uma tentativa para saltar a trincheira) o mais pesado da corrida com 590 kg, e o que mais transmitiu, foi lidado por Tiago Carreiras. O cavaleiro de Casa Branca andou regular na sua segunda lide, chegando com facilidade às bancadas. Destaque para o quarto ferro de boa nota. Encerrou a noite Monforte que pegou à primeira tentativa.Cavaleiro e forcado dão a volta.
Os toiros da ganadaria Vinhas sairam bem apresentados e no geral cumpriram. Destaque para o sexto da ordem o que mais transmitiu.
Despedimo-nos até para a semana se Deus quiser.
Boa noite!