O verdadeiro Perera....
12 de Julho de 2011 - 22:14h | Crónica por: José Ferreira - Fonte: - Visto: 2059 |
Hoje na praça de Pamplona assistiu-se a mais uma tarde de toiros com figuras no cartel de alto gabarito.
Os toiros, esses um pouco “mezclados” de tipo e figura, transmitiam alguma inquietude e dúvida, apresentavam-se Toros de Cortés e Victoriano del Rio.
Miguel Angel Perera, apresentou-se numa forma tranquila, com autoconfiança e postura, lidando “Eligido” conseguiu uma faena calma e brilhante, templando, lidando, dando espaço e tempo o toiro, colocando-se sempre muito bem, rodando e toureando de verdade, a um toiro que ao principio parecia apático e muito parado.
Vestido de azul e ouro, elegante, passeou a sua classe demonstrando e afirmando o seu lugar no “escalafón”, com classe e toureria, não sendo demasiado espectacular, primou pela discrição, elevando-se a si próprio como toureiro profissional e figura.
Esteve muito bem, dando mais de 10 passes ao toiro numa colocação estatuária, practicamente em menos de 1 metroquadrado, a pés “clavados en el suelo”, com temple, calmamente e com sabedoria, brincando com o toureio, sacando a "saca-rolhas" as caracteristicas de um toiro bravo mas "paradote".
Pena é que o toiro não lhe tenha dado um pouquinho mais, só mais um pouco, e aí teríamos com certeza, um grande triunfo para o toureiro e para a nossa vista.
Está de parabéns Perera!