Ruben Pinar triunfa ao cortar uma orelha na Segunda Corrida
07 de Julho de 2011 - 20:32h | Crónica por: José Vogado - Fonte: - Visto: 1856 |
Praça de Toiros de Pamplona
Quinta-Feira, 07 de Julho de 2011 – Dia de San Fermín, uma tarde mais com lotação esgotada, e a sempre habitual festa das diversas Peñas Taurinas da Cidade.
Pela manhã como já vem sendo habitual e logo às 8 horas, hora espanhola tem lugar o encierro e pela tarde a corrida de Toiros, com o lote dos toiros corridos pelas ruas de Pamplona.
Hoje foi a Primeiro Corrida de Toiros com Matadores. Uma terna de jovens Matadores com aspirações a serem Figuras, um deles já esteve entre nós e foi triunfador onde esteve presente, mais em concreto em Vila Franca de Xira, chama-se Ruben Pinar, o jovem cabeça de cartaz que apanhou o melhor lote com o qual poderia ter saído pela Puerta Grande, se lhe tivesse sido concedida uma orelha no seu primeiro do lote.
Lidaram-se seis toiros da Ganadaria de Torrestrella, de variadas capas ou pelagens, pois saíram três toiros de pelagem negra, dois negros burracos e um de pelagem sardo (sardo: significa a mistura de três cores de pêlos, neste caso pretos, castanhos e brancos). Exemplares astifinos mas de desiguais no comportamento e nas lides. Foi bom o lote de Pinar, , compklicado do Arturo Saldíval e o que se deixou lidar sem proporcionar triunfo o lote de Esaú Fernández.
Foi uma tarde com alguns bons momentos de toureio quer de capote, quer de muleta por parte da terna, com destaque maior para o toureio de capa do diestro mexicano Arturo Saldívar.
Rubén Pinar, depois de pedido de orelha no primeiro deu volta à arena e cortou uma orelha no seu segundo;
Arturo Saldívar, silêncio no primeiro e silêncio no segundo;
Esaú Fernández, silêncio no primeiro e no segundo.