Em directo no Taurodromo.com a XIII Grande Corrida de Toiros da TVI no Campo Pequeno
07 de Julho de 2011 - 21:58h | Crónica por: Fernanda Rita - Fonte: - Visto: 5205 |
Boa noite, aficionados!
Sejam bem-vindos a mais uma corrida de toiros no Campo Pequeno. A XIII Grande Corrida de Toiros da TVI, que também pode acompanhar em directo no Taurodromo.com.Esta noite em praça vão estar João Salgueiro, Luis Rouxinol e Ana Batista. Pegam três grupos de forcados amadores São Manços, Redondo e Monsaraz, capitaneados respectivamente por Joaquim Branco,João Filipe Santana e David Rodrigues.
É lidado um curro de toiros da ganadaria Luís Rocha. A ganadaria que pasta na Herdade da Machoa em Monsaraz foi vencedora do “Galardão Campo Pequeno” 2010 para o melhor curro de toiros.
Portanto estão reunidos os ingredientes para que esta seja uma grande noite de toiros!
Começam as cortesias!
1ª Lide Luís Rouxinol
Abriu a função frente ao primeiro exemplar de Luís Rocha bem apresentado com 560 kg, que não saiu fácil. O cavaleiro de Pegões entendeu-o na perfeição e imprimiu uma excelente lide, que entusiasmou o público. Os amadores de S. Manços consumaram a pega à segunda tentativa, saindo o forcado da cara magoado. Cavaleiro dá a volta.
2ª Lide João Salgueiro
Recebeu o segundo toiro da ordem bem apresentado com 518 kg que saiu a surpreender o cavalo, e colaborador durante a lide. O cavaleiro de Valada do Ribatejo andou regular, levando alguns toques na montada. Os amadores do Redondo concretizaram uma pega rija ao primeiro intento com o grupo a fechar. Volta para o forcado.
3ª Lide Ana Batista
O terceiro da ordem saiu à arena do Campo Pequeno "desquadrilhado",recolhendo aos curros.
O que saiu em substituição com o peso de 515 kg bem apresentado, saiu reservado apresentando sinais de mansidão. Um toiro que exigia um pouco mais de Ana Batista, andou irregular, não deixando a ferragem no sitio. Monsaraz pegou à quinta tentativa com as ajudas carregadas.Cavaleira e Forcado não dão a volta.
(intervalo)
4ª Lide Luís Rouxinol
O quarto da ordem com 505 kg saiu colaborador, foi lidado por Luís Rouxinol que atravessa um excelente momento na sua carreira. Rouxinol andou ao seu estilo. Deixou bons ferros com destaque para o terceiro curto de nota bastante positiva. Deixou ainda a sua assinatura o par de bandarilhas arte em que é exímio, ouvindo sempre durante a
lide fortes ovações. Terminou a sua actuação com uma rosa, sendo fortemente aplaudido.S Manços concretizou à terceira tentativa.Volta para Luís Rouxinol e forcado. Segunda volta para Rouxinol. Neste momento o ganadero foi chamado à praça, desta feita Rouxinol dá a terceira volta à arena do Campo Pequeno.
5ª Lide João Salgueiro
O quinto da ordem com 512 kg bonito de apresentação, que naõ humilhava no momento reunião mas que foi colaborando, foi lidado por João Salgueiro que teve uma actuação regular. Cravou a ferragem da ordem, sem grandes notas de apontamentos. Redondo concretiza à quarta tentativa. Volta para o cavaleiro.
6ª Lide Ana Batista
Encerrou a noite Ana Batista que recebeu o último toiro da noite, lidando o sobrero com 530 kg que não saiu fácil para a cavaleira. Ana Batista não teve uma passagem muito feliz esta noite por Lisboa. O grupo de Monsaraz concretizou à quarta tentativa.Cavaleira e forcado não dão a volta.
O curro de toiros enviado pelo Eng. Luís Rocha sairam à praça da capital bem apresentados, no geral cumpriram. Destaque para o 1º e 4º toiro da ordem.
Noite de triunfo para Rouxinol!
Luís Rouxinol que abriu a porta grande do Campo Pequeno.
Despedimo-nos até para a semana se Deus quiser!
Boa noite!