Em direto no Taurodromo.com a Corrida Mista em Vila Franca de Xira
03 de Julho de 2011 - 17:59h | Crónica por: Fernanda Rita - Fonte: - Visto: 4826 |
Boa tarde aficionados dentro de momentos tem inicio a tradicional Corrida Mista integrada nas Festas do Colete Encarnado.
Em praça vão estar João Salgueiro, Salgueiro da Costa, a pé o Matadores de Toiros Uceda Leal e o português Nuno Casquinha.
Pegam os forcados Amadores de Vila Franca de Xira.
Serão lidados toiros de Oliveira, Irmãos.
Neste momento decorrem as cortesias com a Banda também presente no centro da praça. Homenagem importante a um músico da terra.
Recordo também que esta corrida Mista é a primeira corrida do site "Naturales".
Uma tarde cinzenta com muitas nuvens e algum vento , mas que promete!
1º Lide João Salgueiro
Abriu praça frente a um toiro bem apresentado e colaborador. João Salgueiro desenhou uma lide ao seu
estilo, deixando a ferragem da ordem. O grupo de Vila Franca de Xira consumou a pega ao primeiro intento. Neste momento Cavaleiro e Forcado dão a volta.
2ª Lide Salgueiro da Costa
Lidou o segundo da ordem bem apresentado mas que não foi fácil e saiu a pedir contas ao cavaleiro. Resultou numa lide muito suada e irregular. Os Amadores de Vila Franca pegaram à segunda tentativa. Cavaleiro e forcado dão a volta à arena.
1ª Faena Uceda Leal
A Uceda Leal toureou o terceiro da ordem que recebeu lanceando à verónica, desenhando em seguida um quite por chiquelinas. Uma faena morna pois o toiro também não saiu fácil. Uceda levou o toiro sempre pela mão direita. No final não deu volta.
2ª faena Nuno Casquinha
Nuno Casquinha que se apresentou pela primeira vez em Portugal como Matador de toiros desenhou uma boa faena frente ao quarto toiro da tarde.Um toiro que humilhou na muleta do Matador Vilafranquense, permitindo a Nuno Casquinha andar toureiro e muito templado, desenhando boas séries pela direita e mão esquerda. No final volta e forte ovação.
3ª Lide João Salgueiro e Salgueiro da Costa
Foi uma lide morna sem ritmo frente ao quinto da ordem bonito de apresentação mas de comportamento reservado. O que vem dar razão à velha máxima: a lide duo nada acrescenta à corrida de toiros. Os Amadores de Vila Franca consumaram à primeira tentativa com o grupo a ajudar e a fechar com coesão. Bom senso de João Salgueiro e Salgueiro da Costa a recusar a volta. O forcado de Vila Franca dá a volta à arena.
3ª Faena Uceda Leal
Também não foi feliz na segunda faena. O segundo do seu lote apesar de bem apresentado parece que não foi fácil para o matador. Aqui vimos a importância da sorte de varas. Uma faena morna sem chegar às bancadas Uceda Leal. Ouviu silêncio.
4ª Faena Nuno Casquinha
Toureou o segundo do seu lote que também primou pela apresentação. O matador Vilafranquese teve
labor frente ao oponente embora esta segunda faena tenha resultado sonsa.
Nuno Casquinha saiu em ombros da Palha Blanca nesta que foi a sua primeira apresentação em Portugal como matador de toiros.
A ganadaria Oliveira, Irmãos trouxe um curro de toiros bem apresentado que no geral cumpriu, com destaque positivo para o 1º e 4º da ordem, numa corrida que não marcou pela emoção.
O taurodromo.com felicita ainda o site «NATURALES», pela sua primeira corrida de toiros. Iniciativa esta que foi completamente esquecida por todos os intervenientes da corrida, pena que nenhum dos intervenientes tenha oferecido /dedicado a lide, faena ou pega à directora do site aniversariante, cumpre deixar registada esta falta.