Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Colete Encarnado 2011 - em directo na primeira

Crónica em directo do primeiro espectáculo do Colete Encarnado 2011
01 de Julho de 2011 - 22:56h Crónica por: - Fonte: - Visto: 2708
Colete Encarnado 2011 -  em directo na primeira

Depois de uma tarde que deixou surgir as dúvidas em relação à realização da corrida devido ao estado do tempo, chegado a hora do espectáculo, o são Pedro que parecia estar a trabalhar à tarde, ofereceu-nos uma agradável noite com um ambiente bastante festivo, adivinha-se uma noite de toiros memorável.

Estão cerca de 3/4 de casa presentes e bastante animados, começam a aproximar-se da arena os toureiros da noite e eis que surgem as primeiras notas da banda. Dá-se lugar na arena às cortesias, está presente também esta noite a RTP que transmite este espectáculo em directo para todos os portugueses.

 

António Ribeiro Telles (Primeira lide da noite)

Frente ao primeiro Vale de Sorraia da noite, António Telles  crava três compridos de boa nota, troca de montada e inicia a ferragem curta tentando desenvolver uma lide no centro da arena, frente a um toiro que se mostrou disponível revelando alguns sinais de bravura. A primeira pegada noite pelo cabo do grupo de vila franca concretizada à primeira tentativa.

 

Rui Fernandes (Segunda lide)

O exemplar da ganadaria Vale de Sorraia, de boa apresentação, indicia sinais de mansidão logo na ferragem comprida, onde parecia evitar o confronto com o cavaleiro, continuando sem interesse em Rui Fernandes durante o resto da lide obrigando o cavaleiro a procurar o oponente que teimou sério em virar-lhe a cara. Pelo Grupo de Coruche, na segunda pega da noite, Ricardo Dias concretizou à segunda tentativa aguentando-se de uma forma extraordinária na cara do toiro.

 

Pedro Salvador (Terceira lide)

Sai um toiro com pata, que de largo procura o cavaleiro, atento, curioso e andarilho. Pedro Salvador esteve regular na ferragem comprida, coloca o primeiro curto de forma exemplar, seguindo no mesmo tom frente um toiro que se mostrou disponível para o confronto durante toda a lide. Diogo Pereira, pelo Grupo de Vila Franca concretizou à primeira tentativa numa pega que resultou no minimo estranha. Boa referencia para o toiro que sobressaiu nesta lide.

 

António Ribeiro Telles (Quarta lide)

Foi à porta gaiola que o cavaleiro recebeu o oponente que investe de largo nas emocionantes sortes de frente para colocação dos compridos. Troca-se de montada e a lide é adornada com interessantes momentos de brega, após colocação dos primeiros dois curtos começam a surgir os sinais de mansidão junto às tábuas daquele que se começou a reservar durante a reunião com o cavaleiro. Pega pelo grupo de Coruche bem executada à primeira tentativa.

 

Rui Fernandes (Quinta lide)

Bem apresentado mas desinteressado, até agora apresenta-se como o toiro mais manso da corrida, dificultando tremendamente a vida do cavaleiro ao desistir do confronto a meio da investida, revelando-se por momentos quase indiferente à colocação da ferragem. Resume-se a lide pela falta de emoção ainda que a entrega de Rui Fernandes fosse notória. O toiro chega inteiro à aos moços de Vila Franca, mas não revelou más intenções permitindo uma bem executada pega que brindada às tertúlias de Vila Franca resultou ao primeiro intento.

 

Pedro Salvador (Sexta e última lide)

Perante um toiro que se apresenta com boas características, Pedro começa a sua segunda lide com o pé esquerdo, bastante irregular nos compridos, foi no geral uma lide que não resultou, onde apenas pequenos apontamentos não deixaram chegar a lide ao desastre apesar da garra e determinação demonstrada pelo cavaleiro. Para fechar a noite de toiros, Amorim Ribeiro Lopes, Cabo dos moços de Coruche recebe um toiro ainda inteiro que só à quarta tentativa concretizou uma pega carregada.

 

Resuma-se um espectáculo agradável que resultou no geral, destaco o valor e atitude do cabo Amorim Ribeiro Lopes que se recusou a dar volta à arena depois de todo o seu esforço para que a pega resultasse melhor, exemplo de atitude que outros toureiros podiam também ter seguido, ...

 

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.