A castiça praça de toiros da Granja abriu as portas para receber um Festival Taurino de Beneficiência a favor da nova enfermaria da praça bem como, a prova de Praticante de Sofia Almeida.
Com um bonito dia de sol que já fez lembrar a Primavera o espectáculo decorreu com normalidade.
Confesso que as expectativas não eram muitas para fazer grandes análises até porque estamos em início de temporada muito há a melhorar no desempenho de cada um principalmente dos mais novos valores.
Luís Rouxinol andou ao seu nível. José Callejon pouco ou nada mostrou do seu rejoneio, enquanto Vítor Ribeiro e Sónia Matias andaram irregulares. Ao praticante José Soller Garcia faltou calma e alguma experiência. Valeu a sua humilde atitude em não dar a volta à arena. Oxalá que no decorrer da temporada tenha muitas oportunidades para mostrar o seu valor. Por último Sofia Almeida que prestava provas de cavaleira praticante mostrou-se muito nervosa e com muita inexperiência, embora as montadas não tenham ajudado. Eu diria que há muito a aprender.
Foi uma tarde onde o forcado teve todo o destaque. Pegaram três Grupos: S. Manços, Moura e Monsaraz.
Por S. Manços João Fortunato e João Rocha pegaram à primeira tentativa. Francisco Rovisco e Gonçalo Caeiro concretizaram ao primeiro intento pelo Real de Moura. Por Monsaraz foram à cara Ricardo Cardoso e Nelson Campaniço que também resolveram tudo à primeira.
Quanto aos novilhos, colaborantes, embora de justa apresentação. Mas como diz o ditado popular " a cavalo dado não se olha ao dente".