Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Casa cheia em Mourão marca o inicio da Temporada 2011

Tarde fria de pouco toureio em Mourão, diante de uma casa cheia.
03 de Fevereiro de 2011 - 22:17h Crónica por: - Fonte: - Visto: 3513
Casa cheia em Mourão marca o inicio da Temporada 2011

Diante de uma excelente moldura humana na castiça e muito bem cuidada Praça de Toiros de Mourão, assistimos ao inicio da temporada de 2011.

Tarde muito fria em Mourão que parece ter contagiado os artista atendendo ás actuações realizadas, diante de um curro de toiros do Eng. Luís Rocha que não ofereceram dificuldades de maior.

Em praça estiveram a cavalo Joaquim Bastinhas, Tito Semedo e Marcos Tenório. Nas lides apeadas marcaram presença o matador de toiros Luís Vital "Procuna" e os novilheiros João Augusto Moura e Manuel Dias Gomes. Pegaram a solo os Amadores de Monsaraz.

Abriu praça o "veterano" Joaquim Bastinhas que andou ao seu estilo. Cumpriu nos compridos e nos curtos andou alegre a ladear com a montada na cara do novilho preparando o ferro para sortes aliviadas. Terminou a sua actuação com um ferro de palmo.

Tito Semedo não teve uma passagem muito feliz por Mourão. Teve por diante um novilho pequeno e pouco colaborante. Tito andou esforçado tentou sortes com batidas ao piton contrário mas sem o efeito desejado. Sofreu ainda um toque na montada que não teve grandes consequências.

Quanto a Marcos Tenório, o jovem cavaleiro também teve uma passagem discreta por Mourão. Recebeu bem um novilho bem apresentado, mas nos curtos não deslumbrou levando um forte toque na montada que poderia ter consequências graves se o cavalo não aguenta-se o forte derrote do novilho. Terminou a lide com dois ferro de palmo, que foi praticamente a única forma de chegar ao publico.

No capitulo das pegas todos os novilhos foram pegados há primeira tentativa pelos Amadores de Monsaraz intermédio de Hugo Torres, Fábio Tira Picos e David Rodrigues.

Quanto ao toureio apeado não há muito a falar, tanto "Procuna" como Augusto Moura e Dias Gomes, cumpriram com os serviços mínimos diante de uns novilhos que humilhavam mas que mais não tinham para oferecer.

Valeu este Festival Taurino em Mourão pela excelente moldura humana e pelo numero de "individualidades" dos meio taurino que fizeram questão de marcar presença no "arranque" da temporada de 2011.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.