Arronches, noite fria e sonsa com o público a primar pela ausência
29 de Agosto de 2011 - 09:30h | Crónica por: João Carvão - Fonte: - Visto: 2324 |
Numa noite em que se exaltava a figura do forcado, o público primou pela ausência, registando-se cerca de meia casa.
Foi lidaado um curro de Paulo Caetano, bem apresentado, que foi colaborante mas não emprestou qualquer emoção às lides.
Marco José teve uma primeira lide correcta e uma segunda de algum desacerto, consentindo alguns toques na montada. Com bom critério não saiu para a volta.
João Moura Caetano, que viu o primeiro do seu lote ser recolhido por estar desembolado de um dos pitóns, lidou um sobrero de menor trapio que os seus irmãos, que teve mobilidade e permitiu ao cavaleiro de monforte alguns ferros de boa nota que chegaram às bancadas. No seu segundo esteve de novo em bom plano, particularmente quando montava o seu cavalo estrela “Chispa”.
O praticante João Maria Branco apesar de mostar maneiras e valor, não esteve nos seus melhores dias (noites) e executou duas lides algo irregulares. Por se tratar de um jovem praticante, por ter apresentado novas montadas e quiçá, ter tido o lote um pouco mais complicado, considero a sua passagem por Arronches muito meritória.
No capítulo das pegas não houve dificuldades de maior para a forcadagem. Foram caras João Semedo (2ª) e João Martins (1ª) por Portalegre, Ricardo Martins (2ª) e Manuel Cardoso (1ª) por Arronches e os irmãos Nuno Pires (1ª) e Miguel Pires (1ª) por Ramo Grande.
Os troféus em disputa foram atrbuídos da seguinte maneira:
- Melhor Pega: Manuel Cardoso - Amadores de Arronches
- Melhor 1º Ajuda: Rui Varela – Amadores de Portalegre
- Melhor Rabejador: Gonçálo Louro – Amadores de Portalegre
- Melhor Grupo: Amadores do Ramo Grande
A corrida foi dirigida pelo Sr. César Marinho acessorado pelo Dr. José Guerra.
Na Foto da esquerda para a direita: Gonçalo Louro e Rui Varela (Portalegre) Amadores do Ramo Grande e Manuel Cardoso (Arronches).