Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Grande triunfo de Rouxinol em Alter

A bonita e cuidada praça de touros de Alter do Chão recebeu no dia 25 de Abril a sua tradicional corrida de touros à Portuguesa.
25 de Abril de 2011 - 20:21h Crónica por: - Fonte: - Visto: 1884
Grande triunfo de Rouxinol em Alter

A bonita e cuidada praça de touros de Alter do Chão recebeu no dia 25 de Abril a sua tradicional corrida de touros à Portuguesa.

Estiveram em praça os cavaleiros:

António Ribeiro Telles, Luís Rouxinol e Vítor Ribeiro, Forcados amadores de Montemor e de Alter do Chão, os toiros pertenciam à ganadaria de D. José Luís Pereda. Em disputa para a melhor lide estava o prémio D. José Luís de Atayde e para a melhor pega o prémio Luís Saramago.

António Telles foi o primeiro cavaleiro a tourear para lidar o primeiro e quarto toiro da corrida, o cavaleiro da Torrinha esteve bem nos dois toiros indo de frente para o oponente para depois cravar as estribo esteve a gosto escutando aplausos da bancada e ao som da banda de musica mostrou todo o seu classicismo na arte de Marialva.

Dos lados de Pegões veio Luís Rouxinol entrando com gana de triunfo e assim foi, logo de início cravou ferros de boa nota adornando-se com o Ulisses templando, enfim, houve momentos que parecia que estava a tourear com uma muleta, mas não, estava de facto com essa maravilha que Rouxinol tem na sua quadra. No quinto toiro um pouco mais calmo mas sempre com a mesma vontade.

Vítor Ribeiro também veio a Alter do Chão com sede de toureio estando bem nas duas lides Talvez melhor no ultimo onde cravou ferros de bom nível, destacando aqueles em que parava corações, parecendo em alguns momentos que a colhida estava a qualquer momento. Para tudo isto teve parte de êxito o cavalo Gordito estrela da quadra de Ribeiro.

Quanto aos forcados por Montemor pegou Filipe Caldeira à 1ª tentativa mostrando um grande poder de braços.

Manuel Ramalho pegou à 3º tentativa estando nas duas primeiras tentativas mal com o touro , mas acabou com mérito próprio consumando a pega.

Para a ultima pega do grupo de Montemor foi à cara Tiago Telles de Carvalho , esteve bem na cara do toiro consumando a pega com brilhantismo e tecnicamente perfeita à 1º tentativa.

Quantoa os forcados da casa foram caras Nuno Basso , João Lopes e Diogo Bilé consumando todos à 1º tentativa.

O prémio D. José de Atayde para a melhor lide a cavalo foi para Luís Rouxinol.

O premio Luis Saramago para a melhor pega foi para o forcado de Montemor Tiago Telles de Carvalho.

Está de parabéns o ganadeiro D.josé Líis Pereda pelo curro de toiros enviado para Alter de Chão. Boa entrada de publico em mais uma corrida de toiros promovida pela empresa J.C.Toiros.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.