Real Maestranza, Julián Lopez "El Juli", pela porta grande.......
30 de Abril de 2011 - 23:34h | Crónica por: José Ferreira - Fonte: - Visto: 2443 |
“El Juli” confirmou aos olhos de um público conhecedor e exigente, numa das praças mais emblemáticas da Península Ibérica, a sua grande forma e momento neste inicio de temporada.
O curro Garcigrande, promoveu este encontro entre a arte e um grande ainda jovem toureiro. Toureando o mais baixo possível que se pode tourear com a muleta, formatou um exemplar que ao inicio se mostrava cheio de desequilíbrio, levando-o Julián á lide total, utilizando o maior “abanico” de passes, sempre cheios de temple e domínio, quer dos terrenos, quer de uma extrema boa colocação.
Brindou a Domecq, levou o seu quinto ao máximo, fazendo alarde do seu estilo magnífico e técnica apuradíssima, quer com o capote executando “ verónicas rotundas”, quer com a sua linguagem que dentro da arena chegou quase em simultâneo ao público que enchia os tendidos, à medida que as lides se iam desenrolando.
Matando bem e ao seu estilo, granjeou os prémios, prometendo como as grandes figuras de sempre,sem defraudar, voltar e triunfar.
Os seus companheiros, Ponce e Cayetano estiveram bem, todavia Ponce mostrou que o temple e o conhecimento dos toiros são a chave do triunfo e da arte.
Ao ser-lhe questionado qual a sensação que é para um toureiro sair pela “Puerta del Príncipe" o “Maestro" Emílio Muñoz, respondeu:
“Se eres Cristiano,pide a Dios que te lo explique!”