Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Graves desiludem

A corrida de inauguração da temporada do Campo Pequeno teve lotação esgotada.
15 de Abril de 2011 - 21:39h Crónica por: - Fonte: - Visto: 2397
Graves desiludem

A corrida de Inauguração da temporada do campo Pequeno era aguardada com muitas expectativas não apenas pela composição do cartel, mas também pelo impacto da presença da ganadaria Murteira Grave. Casa esgotada até à bandeira. O curro de toiros enviado da herdade da Galeana, embora bem apresentado, estava escasso de forças, e gorou as actuações dos toureiros. O mau estado do piso da arena muito contribuiu também para o agravar da situação.

Rui Fernandes recebeu bem o primeiro toiro da noite, que saiu diminuído dos quartos traseiros e sem força não permitindo ao cavaleiro praticar em pleno o seu toureio. Destaque para o terceiro ferro curto de boa nota. Recebeu o segundo com 594kg à porta gaiola suportando uma forte carga do toiro. Rui colocou a" carne no assador" e desenhou uma boa lide tendo em conta a matéria-prima que tinha por diante.

Diego Ventura lidou um exemplar com 538kg que como os seus irmãos de camada não estava sobrado de forças. Destacou-se a colocação do segundo e terceiro ferros curtos que foram do agrado do público. Na sua segunda lide Ventura andou mais a gosto a ladear na cara do toiro mostrando boa doma e cravando por forma a merecer os aplausos do público sendo o quarto ferro o melhor da série de curtos.

Marcos Bastinhas começou bem a sua lide frente ao toiro mais pesado da corrida com 642kg também escasso de forças, não permitindo ao toureiro executar a actuação desejada. No último da corrida as coisas não lhe correram de feição, optando o toureiro por uma lide de "sol".

Pegaram dois grupos de forcados amadores de Lisboa e Alcochete. Todos os toiros foram pegados à primeira tentativa.

Por Lisboa foram solistas o cabo Pedro Maria Gomes, Gonçalo Maria Gomes e Francisco Mira.

Por Alcochete foram caro Ruben Duarte, Fernando Quintela e o cabo Vasco Pinto.

Dirigiu o espectáculo com competência o antigo matador de toiros sr. António dos Santos.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.