Sábado, 20 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Aposento da Moita vence troféu para melhor pega no Montijo

A praça de toiros Amadeu Augusto dos Santos recebeu a primeira Grande Corrida da Adega de Pegões.
11 de Abril de 2011 - 21:14h Crónica por: - Fonte: - Visto: 2414
Aposento da Moita vence troféu para melhor pega no Montijo

A praça de toiros do Montijo recebeu no dia 10 de Abril a primeira Grande Corrida da Adega de Pegões. Em praça estiveram João Moura, luís Rouxinol e Sónia Matias. Pegaram os Forcados Amadores de Alcochete e o Aposento da Moita que disputaram entre si o troféu "adega cooperativa de pegões" para a melhor pega. Foi lidado um curro de toiros de Cunhal Patrício bem apresentados e que no geral cumpriram.

O primeiro cavaleiro em praça foi o maestro João Moura que desenhou duas boas lides. No seu primeiro toiro diminuído dos quartos traseiros, João Moura andou ao seu estilo. Mas foi no segundo do seu lote que mostrou a sua raça ao ladear na cara do toiro e a dar cartas de como se mantem até hoje figura incontornável do toureio.

Luís Rouxinol também não deixou créditos por mãos alheias. Puxou dos galões e toureou ao seu estilo, mostrando porque continua a ser a figura que mais corridas toureia em Portugal.

Sónia Matias no primeiro do seu lote andou irregular. No segundo toiro teve uma lide que foi de menos a mais, agradando ao público.

Quanto aos forcados, pelos amadores de Alcochete pegaram Pedro Viegas à terceira, Joaquim Pedro Quintela e Fernando Quintela à primeira tentativa. O Aposento da Moita pegou os três toiros ao primeiro intento, por intermédio de Pedro Brito de Sousa, Cabo Tiago Ribeiro e José Broega.

No final o troféu da melhor pega foi atribuído a Pedro Brito de Sousa do Aposento da Moita.

Com cerca de meia casa forte o espectáculo decorreu com ritmo numa bonita tarde de sol.

 

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.