Saida em ombros para Pablo Hermoso e Diego Ventura
Já disponivel Crónica e Reportagem Fotográfica da Corrida de Rejoneio de Badajoz da Feira de San Juan.
21 de Junho de 2010 - 11:44h | Crónica por: José Foles - Fonte: - Visto: 2051 |
Meia entrada de publico numa tarde calorosa para assistir ao primeiro festejo taurino. Em praça estiveram Fermin Bohorquez,silencio. Pablo Hermoso, orelha no primeiro e duas orelhas no seu segundo e Diego Ventura ,silencio no primeiro e duas orelhas no segundo.
Os toiros de Fermin Bohorquez,mansos sem casta, excepto o segundo e o sexto .
Os tres rejoneadores mostraram valor, vontade e raça mas não poderam brilhar, perante um curro de toiros sem nivel sem raça e sempre a procurarem as tábuas.
Fermin Bohorquez não conseguindo impor uma boa lide, no seu segundo, foi buscar o Sinfonia, mas perante a mansidão do toiro, pouco ou nada conseguiu fazer.
De Pablo Hermoso destacamos a lide do seu toiro. Cravou o primeiro rojão de castigo e depois o segundo. De seguida foi buscar o chenel,deu-lhe sitio e andou ladiando por toda a praça.
Diego Ventura no sexto toiro da tarde, talvez o que mais se destacou, entrou a cravar para triunfar, mostrando o seu valor. Como cavalo de saida trouxe o girassol que conseguiu parar o oponente no meio.
De seguida trouxe o nazaré , deixando chegar muito o toiro ao cavalo o que o publico aplaudiu. Faltava o Morante , cavalo que morde nos toiros e de que o publico gosta . De facto parece que quer comer o toiro, por ultimo foi buscar o califa, com que adornou o seu toureio.
No final Pablo Hermoso e Diego Ventura sairam a ombros.