Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

João Telles Jr. triunfa em Reguengos

João Telles Jr. triunfa em Reguengos numa tarde de Casa Cheia.

16 de Junho de 2010 - 17:51h Crónica por: - Fonte: - Visto: 1950
João Telles Jr. triunfa em Reguengos

O céu apresentava-se carregado, mas notava-se um bom ambiente de previsão de casa cheia, com uma parada de ilustres conhecidos da festa dos toiros nas imediações da praça.

No interior da bonita praça de Reguengos de Monsaraz as bancadas estavam muito bem preenchidas com as bancadas quase preenchidas na totalidade.

O cartel tinha motivos de sobra para ser uma boa corrida com os cavaleiros João Salgueiro, o renojeador espanhol Leonardo Hernandez e João Telles Jr., ficando as pegas a cargo dos Amadores de Évora e Monsaraz. Em praça um curro bem apresentado da ganadaria Murteira Grave com média de 550kg..

Abriu praça o cavaleiro João Salgueiro diante de um toiro de 530 kg levando-o entretido na montada e colocando bem a ferragem comprida. Nos curtos e dadas as boas condições de lide do "Grave" o cavaleiro proporcionou uma lide empolgante, colocando bem a ferragem da ordem rematando os ferros com piruetas na cara do toiro. No seu segundo da tarde a lide não correu de feição ao cavaleiro de Valada. O toiro de 592kg cedo se fechou em tábuas e o cavaleiro não teve grandes argumentos para dar a volta por cima, resignando-se um pouco ás fracas condições do oponente.

Leonardo Hernandez chegou a Reguengos com muita expectativa entre o publico, derivado aos êxitos que tem alcançado em Espanha, mas as coisas em Portugal e com toiros portugueses são diferentes. O cavaleiro recebeu um toiro a pedir contas com 520kg que o cavaleiro espanhol não teve argumentos, colocando a ferragem com muita irregularidade e passagens em falso. Na segunda lide repetiu-se o cenário da primeira actuação, excepto uma série de ferros de palmo bem executados, a empolgar as bancadas.

João Telles Jr. teve duas boas actuações em Reguengos e sagrou-se triunfador da tarde. Ao cavaleiro da Torrinha calhou-lhe os melhores do lote da ganadaria Murteira Grave e "Ginjas" não desperdiçou. Para primeira lide recebeu o toiro com ferros de largo bem colocados e para os curtos levou um cavalo com o ferro da casa, filho do célebre Gabarito do seu tio António, o Vai Vem. Desenhou uma bonita lide com um toureio típico da escola da Torrinha a pisar o terreno do toiro provocando a sua investida e colocando bem a ferragem da ordem. No seu segundo da tarde de 572kg, Telles Jr. cimentou o êxito da primeira actuação e tudo graças ao seu empenho e ao Ojeda, um craque da sua quadra. Realizou uma lide com ligeiras batidas ao piton contrario do toiro colocando ferros de grande valor adornando a lide com um ferro de palmo seguido de um curto.

Quanto aos toiros da divisa Murteira Grave, tinha uma boa apresentação, excepto o quarto devido à córnea demasiada fechada. Saíram à arena de Reguengos a pedirem contas aos "artista" em praça.

Quanto à forcadagem a tarde foi dura com os toiros da Herdade da Galeana a não facilitarem.

Por Évora pegaram Gonçalo Pires à primeira, José Miguel à segunda e Gonçalo Mira à segunda

Por Monsaraz pegaram Luís Rodrigues à segunda, Ricardo Cardoso à quarta, a sesgo e muito derivado à córnea fechada do toiro, talvez a melhor solução tivesse sido a pega de cernelha. E o cabo David Rodrigues à primeira.

Dirigiu a corrida sem nada demais a registar o Sr. Lourenço Luzio acessorado pelo Dr. João Infante.

Para terminar os nossos Parabéns à empresa Toiros e Tauromaquia pelo bom estado de conservação da praça de Toiros de Reguengos de Monsaraz.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.