A Praça de Toiros José Varela Crujo recebeu no passado domingo a tradicional corrida de Agosto (10 de Agosto), levando a efeito um Concurso de Ganadarias.

" /> A Praça de Toiros José Varela Crujo recebeu no passado domingo a tradicional corrida de Agosto (10 de Agosto), levando a efeito um Concurso de Ganadarias.

" /> A Praça de Toiros José Varela Crujo recebeu no passado domingo a tradicional corrida de Agosto (10 de Agosto), levando a efeito um Concurso de Ganadarias.

" />
Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Concurso de Ganadarias em Beja, sem vencedor…

A Praça de Toiros José Varela Crujo recebeu no passado domingo a tradicional corrida de Agosto (10 de Agosto), levando a efeito um Concurso de Ganadarias.

11 de Agosto de 2010 - 09:19h Crónica por: - Fonte: - Visto: 1869
Concurso de Ganadarias em Beja, sem vencedor…

A Praça de Toiros José Varela Crujo recebeu no passado domingo a tradicional corrida de Agosto (10 de Agosto), levando a efeito um Concurso de Ganadarias. Numa noite quente e com pouco mais de meia casa estavam reunidas as condições necessárias para uma excelente noite de toiros. As atenções estiveram viradas para os forcados Amadores de Beja que pegaram em solitário seis toiros numa noite que resultou insonsa, devido à prestação dos toiros das ganadarias presentes a concurso. Os toiros não primaram pela apresentação e bravura, saindo mansos ordinários, e com sentido.

António Telles andou irregular frente a um toiro Casa Prudêncio de 475 kg mal rematado que saiu reservado e manso. Atendendo às condições de lide do toiro o cavaleiro da torrinha sentiu dificuldades ao deixar a ferragem da ordem. Na pega o toiro ensarilhou o forcado José Miguel Falcão não mandou, consumando à terceira tentativa. O Cavaleiro e forcado não deram a volta.

Para Rui Salvador a tarefa também não foi fácil. O toiro enviado pelo ganadeiro António Silva com 570kg não foi pêra doce. Do inicio ao final da lide andou sempre distraído acusando querença nas tábuas. Rui Salvador também sentiu dificuldades, tendo que pisar os terrenos do toiro para deixar a ferragem da ordem. À cara deste toiro foi Ricardo Soares, aguentou a viagem o toiro furou pelo grupo, e consumou ao primeiro intento uma pega rija.

O Toiro de Guiomar Cortes Moura de 480kg escasso de forças arrastava ligeiramente os quartos traseiros e por vezes ia a "choto", foi recebido por Tito Semedo. A lide também resultou morna, pois o toiro não transmitia. Miguel Sampaio concretizou à primeira tentativa sem dificuldade.

A Sónia Matias a noite também não correu muito bem. O toiro da ganadaria de Jorge Carvalho de 500kg saiu manso, solto, desinteressado do cavalo, dificultando a colocação dos ferros. A cavaleira mudou de montada e deixou três ferros em sorte violino, pisando terrenos de compromisso. O toiro não foi fácil para os forcados, arrancando com muita pata. Hugo Santana pegou à terceira tentativa com as ajudas carregadas. No final o forcado não deu a volta à arena.

O quinto toiro da ordem também da ganadaria Guiomar Cortes Moura com peso de 520kg, não (entrou no concurso). Este toiro foi lidado por João Moura Caetano que teve andou ao seu estilo. Olavo Baião foi dobrado por Luís Eugénio que concretizou à sua primeira tentativa.

O sexto toiro da ordem da ganadaria de Jorge Mendes de 565kg também saiu manso. Francisco Palha não teve tarefa fácil. Da sua lide tenho a destacar o par de bandarilhas que o cavaleiro deixou em terrenos de compromisso, seguido da colocação de duas rosas cravadas de alto a baixo. Ricardo Castilho fechou a noite do grupo de Beja, concretizando à primeira tentativa.

Nota positiva para os Forcados Amadores de Beja, que não defraudou as expectativas. Num acto de verdadeira coragem e valentia pegaram em solitário seis toiros, na praça da sua terra.

No final e numa atitude bastante correcta, o júri resolveu não entregar o" prémio Bravura" a nenhuma das ganadarias presentes em concurso, por falta do factor bravura.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.