Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Santarém entra com o pé direito

24 de Março de 2009 - 00:00h Crónica por: - Fonte: - Visto: 1823
Santarém entra com o pé direito Nesta terra de aficionados, onde a moldura humana que encheu a Celestino Graça, foi a tónica agradável que representou ganas de ir aos toiros.

Embora o espectáculo tivesse iniciado com uns minutinhos de atraso, assim se apresentaram as cortesias da festa, foi num ápice enquanto levantou o ornato humano da festa.

Manuel Lupi lidou na sua primeira actuação com um adversário bem apresentado que ao longo da sua presença se revelou reservado na investida. O cavaleiro desenvolveu uma lide muito ao centro da praça, muito regular, tanto a cravar como na sua brega. Na sua segunda oportunidade apenas alguns toques mais evidentes na montada foram prejudiciais na sua actuação.

João Telles Jr. iniciou a sua primeira lide com dois compridos bem apontados continuando depois uma lide onde o toiro atento e ameaçador se mostrou cauteloso no que momento da reunião. Foi na sua segunda lide que o cavaleiro brilhou com a melhor actuação da tarde, nada de relevante a apontar pois o cavaleiro evidenciou-se com uma cravagem acertada, uma bonita brega e uma agradável ligação com o público.

Salgueiro da Costa, iniciou a sua actividade como pé esquerdo, colocando uma ferragem descaída que foi aos poucos corrigida, embora a sua vontade de triunfar fosse evidente o toiro andarilho e distraído dificultou um pouco o seu desempenho, tendo conseguido quase no fim da lide ainda sacar umas piruetas na cara do toiro. Na sua segunda actuação, o toiro muito parado não permitiu que a vontade do cavaleiro subisse o tom da sua presença.

Os Forcados de Santarém iniciaram a sua presença com o cabo do grupo Diogo Sepúlveda à cara para dar o exemplo pegando à primeira, de seguida o forcado Gonçalo Veloso seguiu-lhe as pisadas e pegou também à primeira, no entanto foi o forcado António de Jesus que teve a vida mais dificultada concretizando a pega só à sexta tentativa.

Os forcados de Alcochete brilharam um pouco mais, concretizando todas as suas pegas à primeira tentativa. Os forcados da cara foram José Vinagre, Nuno Santana e Ruben Duarte.

Lidaram-se toiros de Pinto Barreiros bem apresentados, que no geral cumpriram com a sua função.
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.