Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Campo Pequeno iniciou a temporada com o pé direito

10 de Maio de 2009 - 00:00h Crónica por: - Fonte: - Visto: 1705
Campo Pequeno iniciou a temporada com o pé direito Foi com casa cheia que a Monumental abriu portas à temporada de 2009.
Em praça estiveram António Telles, Pablo Hermoso de Mendoza e Vítor Ribeiro frente a um curro Passanha de boa apresentação mas de comportamento desigual.

Abriu praça António Telles que sofreu uma violenta colhida junto as tábuas ao tentar uma Sorte de Gaiola, sem consequências de maior. Voltou à arena e brindou-nos com o toureio clássico, a que já nos habitou, deixando 2 bons ferros curtos num total de 4.
No seu segundo teve uma lide de menos a mais devido ao pouco empenho do Nº524 da Ganadaria Passanha, mas o cavaleiro da Torrinha empenhou-se bregou bem e deixou bons ferros curtos de salientar o quinto e ultimo.

Pablo Hermozo de Mendoza foi o Senhor da noite realizou duas lides de qualidade indiscutível, com um sentido de lide enorme e um estilo de brega magnifico, colocando os toiros onde criae quando cria, levantando a praça por diversas vezes .
O primeiro que lhe estava destinado deu uma lide tranquila citando e cravando em poucos palmos de terreno. O seu segundo um pouco mais distraído deu uma lide mais trabalhosa e com alguns toques nas montadas mas a brega de Pablo em momento algum deixou o seu oponente desligar-se da lide.

A Vítor Ribeiro coube o que de pior havia neste curro. O primeiro que lhe saiu em sorte, reservado e distraído, proporcionou uma lide com algumas passagens em falso e ferros com pouco acerto. No segundo do seu lote, o mais manso de todos, Vítor Ribeiro tentou recebe-lo com uma Sorte de Gaiola falhada, o seu oponente cedo se fechou em tábuas, tentando Vítor Ribeiro a todo o custo tira-lo de lá, cravou 3 curtos a muito custo, o publico entendeu a sua luta pediu-lhe o 4 curto.

Quanto aos forcados tiveram uma noite fácil com os Passanhas a entrar pelo grupo sem grandes derrotes.
Pegaram por Lisboa os forcados Francisco Mira à 1ª, João Galamba à 1ª António e José Casaca à 2ª.
Por Coruche, pegaram o Cabo Amorim Ribeiro Lopes à 2ª, Ricardo Dias à 1ª e por fim António Macedo também à 1ª.
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.