Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Maletilhas Visitam Ganadaria de Falé Filipe

José Luís Gonçalves e Manuel Dias Gomes provaram o gosto de duas futuras mães de carácter exemplar
01 de Junho de 2009 - 00:00h Crónica por: - Fonte: - Visto: 3311
Maletilhas Visitam Ganadaria de Falé Filipe Em mais uma etapa da "Rota das Ganadarias", o grupo taurino setubalense "Os Maletilhas" visitaram no segundo fim de semana de Maio a Herdade das Covas, sita no Redondo (Évora).
De manhã na praça de tentas, duas vacas foram galhardamente picadas pelo maioral José Bailote e toureadas muito a gosto quer pelo matador José Luís Gonçalves (que cortará a coleta no final desta temporada no Campo Pequeno) quer pelo novilheiro Manuel Dias Gomes (vencedor do prémio "Zapato de Plata" de Arnedo).
Pôs-se a carne no assador e para o almoço os convidados foram os da casa - ganadero, maioral e ambos os matadores sentaram-se entre os do grupo para provar os petiscos, vinho e moscatel de Terras do Sado.
Pela tarde, dois tractores levaram os cerca de quarenta sócios do grupo taurino a conhecer os 300 hectares de prados naturais com vegetação predominante de azinheiras, oliveiras e sobreiros, exclusivamente dedicados à criação de gado bravo.
Depois de orgulhosamente exibidos o sobreiro centenário e oliveira quase milenar, seguiu-se a visita ao parque das fêmeas de ventre, novilhos e toiros, com destaque para os cinco sementais a padrear na vacada:
- 1 com ferro de Marqués de Domecq: Pelagem Negro - Número 84;
- 2 com ferro de Santiago Domecq: Pelagem Castanho - Número 23, e
Pelagem Burraco - Número 75;
- 2 com ferro de Falé Filipe: Pelagem Burraco - Número 4,
Pelagem Negra com o Número 75.

No fim do dia, José Vogado - ilustre presidente dos "Maletilhas" entregou uma placa de homenagem ao ganadero que tão gentilmente os recebeu.





A Ganadaria Falé Filipe iniciou o seu efectivo em 1999 e debutou já com o seu ferro a 17 de Julho de 2004 na Praça de Toiros da Nazaré com um curro de 4 anos.
Carlos Falé Filipe adquiriu a Frederico Palha Botelho Neves 46 vacas, umas com o ferro Palha e outras ferro de Botelho Neves; dois sementais - um com ferro de Oliveiras, Irmãos e outro com o ferro de Frederico Palha Botelho Neves. Posteriormente foram adquiridas vacas e um semental da ganadaria de Simão Malta e ainda três lotes de 15 vacas cada aos Ganadeiros Ortega Sánchez, Santiago Domecq e Simão Malta e ainda 5 vacas de Oliveiras, Irmãos, todas elas do encaste Parladé.
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.