Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

CASA CHEIA EM VILA FRANCA, BEM OS FORCADOS DE V. FRANCA E TIAGO LUCAS

Com uma enchente das antigas, realizou-se hoje hoje às 2 da manhã a tradicional garraiada da SARDINHA ASSADA integrada na festa do colete encarnado...
05 de Julho de 2009 - 07:48h Crónica por: - Fonte: - Visto: 1946
CASA CHEIA EM VILA FRANCA, BEM OS FORCADOS DE V. FRANCA E TIAGO LUCAS Com uma enchente das antigas, realizou-se hoje hoje às 2 da manhã a tradicional garraiada da SARDINHA ASSADA integrada na festa do colete encarnado. Frente a novilhos a cumprirem bem de Jorge de Carvalho e com um ambiente bem festivo estiveram:

TIAGO LUCAS - O cavaleiro praticante da Chamusca esteve em noite inspirada. Cravou os ferros com decisão, lidou, e teve o melhor desempenho da noite.

Espera-se que esta actuação seja um trampolim para voos mais altos. Volta de lei na companhia do forcado.

A amadora CRISTINA MARQUES foi a segunda cavaleira em praça. Teve uma lide estranha. Três compridos e um curto na mesma montada. De seguida foi buscar um cavalo russo que não lhe permitiu cravar nenhum ferro apesar das sucessivas passagens em falso. Voltou a ir buscar o cavalo de saída e cravou um ferro palmo e mais um violino. E por aqui se ficou. O pior veio a seguir: deu uma volta à arena a cavalo por sua conta, pendurada no forcado deu outra e, como o forcado deu segunda volta e já estava a sair e voltou a dar outra volta na companhia do forcado.

Pensamos que quem se apresenta numa garraiada com o prestígio desta deve medir a sua preparação e os seus actos. Lamentável que não tenha havido na trincheira ninguém que lhe faça notar as realidades e a importância de Vila Franca.

Tocou-lhe o melhor garraio da noite.

A mesma sorte não teve MATEUS PRIETO a quem tocou o pior embora lidável. Menos evidente nos compridos melhorou nos curtos. Dois excelentes ferros de violino e uma lide a mostrar muita precipitação talvez fruto da zaragata que aconteceu na hora da saída do garraio. Volta com o forcado.

MANUEL PAGAMIM TAVARES tem boa planta cavaleira mas está muito verde para estas andanças. O ambiente de Vila Franca pesou-lhe. Vamos esperar por melhores dias. O garraio era excelente.

Uma palavra mais para o ganadero. Os seus pupilos deram excelente jogo (2º e 4º de campeonato) com pesos entre os 330Kg e 375kg o ideal para este tipo de espectáculos.

Os forcados mais jovens de V. Franca deram espectáculo. Três pegas à primeira e uma à segunda. Há por ali madeira para o futuro.

Dirigiu com competência e aficcion o Sr. António José Martins.
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.