Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Vila Fraqnca, Feira Taurina da Federação Internacional de Escolas Taurinas

06 de Abril de 2009 - 00:00h Crónica por: - Fonte: - Visto: 1737
Vila Fraqnca, Feira Taurina da Federação Internacional de Escolas Taurinas Decorreu no último domingo a ultima das três novilhadas integradas nas comemorações dos 25 anos da Escola de Toureio José Falcão, com seis Erales da ganadaria Canas Vigouroux com pesos entre 280 e 380Kg.

Abriu a tarde Angel Bravo vindo da Escola de Toureio de Salamanca, frente ao n.º217, esperou o seu oponente com Verónicas lidou quase sempre pela direita desperdiçando a esquerda do seu oponente.
No segundo que lhe calhou em sorte recebeu com uma bonita série de verónicas, na muleta brindou-nos com uma boa série de passos naturais e passes de peito.

O segundo da tarde e o mais pequeno das seis reses foi lidado por José Maria Cortês representante da Escola de Toureio de Málaga, no capote recebeu de joelhos seguindo com uma série de verónicas já na muleta a lide foi de menos a mais revelando o novilho a sua nobreza na lide pela esquerda. No segundo da tarde teve uma lide regular com alguns bons momentos de muleta

Manuel Dias Gomes veio a Palha Blanco representar a Escola de Toureio José Falcão, e que bem que o fez, recebeu o seu primeiro oponente a lancear de joelho no chão seguindo com verónicas, na muleta iniciou a lide igualmente de joelho no chão prosseguindo com uma boa sério de muletazos pela direita. No segundo da tarde realizou a sua lide com a qualidade a que nos habitou no seu primeiro oponente, de destacar na muleta os cites de largo com bonitos passos pelas costas.
Na volta a arena Manuel Dias Gomes chamou o Ganadero para o acompanhar.

Saíram pela porta grande em ombros os três Novilheiros

O + os novilhos apresentados e as lides de Manuel Dias Gomes

O - a pouca afluência de publico ao evento apesar dos preços simbólicos e os tercios de bandarilhas.

Fica ainda uma nota especial para a iniciativa que para além da importante oportunidade dada aos toureios, também tinha como objectivo estimular a presença nesta importante praça de toiros.
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.