Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Festival de Alcochete a favor da "Abrigo"

17 de Março de 2008 - 00:00h Crónica por: - Fonte: - Visto: 1894
Festival de Alcochete a favor da A favor da prestigiada instituição ABRIGO, realizou-se a 16 de Março em Alcochete um festival de bom nível, onde nem o publico deixou de marcar presença (casa cheia).

Abriu praça o cavaleiro Rui Salvador sobrepondo-se com facilidade e maestria ao suavíssimo novilho de Sommer. Subiu de tom a função com Victor Ribeiro, transportando para o toureio a cavalo as regras básicas do toureio apeado. Parou, Templou e mandou, usando as montadas como autênticos capotes, sem pressas, sem correrias tal como o toureio deve ser feito DEVAGAR.

Chegou a vez de Manuel Lupi e o tom manteve-se alto,apresentou-se aqui preparadissimo para a alternativa e a pedir licença para ocupar um dos lugares cimeiros do escalafon da cavalaria portuguesa, por nós ,tudo bem pode passar e com destinção.

Pelo grupo da amizade constituido por velhas glorias e alguns elementos ainda no activo, pegaram João Cabrita 3ª, João Simôes 1ª e João Camejo 1ª.

Chegamos à lide apeada e aí, a raça e o génio do novilho de S. Torcato encontraram pela frente um Victor Mendes que se agarrou a ele, o submeteu à sua vontade e lhe pregou um faenaço de todo o tamanho. Um olé MAESTRO, foi muito bom vêr todo o seu potencial (imenso) ainda intacto.

Veio a vez de Fundi se enfrentar com o de Falé Filipe, bronco e pegajoso. Fundi esteve igual a si mesmo,valente e dominador, foi profiando muito que aos poucos lhe sacou moletazos toureirissimos, a maneira como passou por Alcochete é bem a prova da sua verguenza toureira.

Em sexto lugar saiu Rafaelillo, que nada pôde fazer com um Vinhas sem classe.

Para terminar uma boa tarde de toiros estava Pedro Maria, a quem Os nervos pregaram uma grande partida, nas suas veias corre sangue Toureiro e eu acredito que outras tardes virão e com elas o êxito.
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.