Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

05 de Abril de 2008 - Festival de Vila Franca de Xira

07 de Abril de 2008 - 00:00h Crónica por: - Fonte: - Visto: 2113
05 de Abril de 2008 - Festival de Vila Franca de Xira Não foi famosa a entrada de publico para este festival em Vila Franca de homenagem ao PITORRILHA ,uma das ultimas figuras castiças desta que dizem ser a Sevilha Portuguesa.

É certo que aos toureiros é reservado o direito de brindarem as suas actuações a quem muito bem entenderem, mas caramba, será o homenageado demasiado popularucho para desmerecer ou não justificar um brinde dos actuantes?. Estamos certos que esse pequeno gesto, ao nosso homem saberia a gloria, seria para ele uma chegada antecipada ao céu.

Vamos os toiros.
Abriu praça Antonio Telles, senhor de uma técnica apurada, evidenciou aqui e ali pormenores que nos garantem estar já muito próximo do seu melhor.

Francisco Palha, esteve uns furos abaixo daquilo a que nos habituou. É um jovem com talento ,daqueles em que nós acreditamos. Teve nesta tarde dois momentos grandes, o brinde ao "Pitorrilha" e a recusa da volta à arena.

Os forcados de Vila Franca estiveram mais uma vez à altura dos seus pergaminhos efectuando duas boas pegas.

A parte apeada abriu com o Maestro José Júlio, é preciso muita aficion para aos 74 anos ter uma atitude destas.

Saiu do hospital onde esteve internado, fez uma breve passagem por casa, e, apareceu na sua Palha Blanco para se enfrentar com um Dias Coutinho sem classe, que o agarrou no inicio da faena de muleta determinando assim o sonho de repetir o êxito de Mourão.

Seguiu-se Victor Mendes, Já o tínhamos visto e muito bem este ano em Alcochete desta vez em Vila Franca voltou a surpreender-nos favoravelmente com uma faena à base de saber e muita maestria.

Por seu turno Ivan Vicente mostrou boas maneiras assentes na preocupação constante de fazer as coisas bem Feitas, correndo bem a mão, templando e mandando com Aproposito.

Por ultimo André Rocha, alguma insipiência com o capote, de igual modo nas bandarilhas, melhorou ligeiramente com a muleta. O rapaz tem ganas, tem boa presença na arena e um bom maestro, vamos apoia-lo, deixemo-lo amadurecer e depois cá estamos nós para o julgar.

Muito aceitável o comportamento dos novilhos de Nuno Casquinha com Nota Alta para o último.
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.